igoospel

Evangelização diária nas celas da 110ª Delegacia de Polícia

 Publicado em 25 de março 2010 Os cerca de 80 detentos da carceragem de Teresópolis, alguns supostamente ligados a diferentes facções, tem ...

 Publicado em 25 de março 2010
Os cerca de 80 detentos da carceragem de Teresópolis, alguns supostamente ligados a diferentes facções, tem se unido quase que diariamente para participar de cultos evangélicos no setor de custódia. Os cultos tem acontecido quase todos os dias, dirigidos por pastores e missionários, graças as instituições religiosas cadastradas. Na tarde da última terça-feira, o culto foi presidido por filho do pastor Marcos Pereira, da igreja evangélica Assembléia de Deus dos Últimos Dias, conhecido por negociar rebeliões em presídios. No local onde os detentos tomam banho de sol, os pastores pregaram a Bíblia, deram testemunhos, cantaram louvores, fizeram “libertação” e converteram detentos.

Os presos pareciam encantados com a pregação. Na carceragem estão homens que foram presos acusados de tráfico, roubo, pedofilia, assalto, estupro, homicídios entre outros crimes e que aguardam julgamento, não havendo nenhum condenado. Os cultos ocorridos no setor de custódia estão incluídos no projeto Carceragem Cidadã, idealizado pelo delegado Orlando Zacconi, responsáveis pelas carceragens. O projeto visa assistência cultural, que já está funcionando na carceragem de Teresópolis com o trabalho “cinema no cárcere”, onde os detentos assistem filmes relacionados a temas evangélicos.
Fonte: diário de teresópolis

Relacionados

news 5669508609547011435

Postar um comentário

emo-but-icon

item