igoospel

Policia diz que bispo assassinado foi morto por engano

Quase um mês depois do assassinato de José Carlos de Santana (foto), 48 anos, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, no Recife, a políc...

Quase um mês depois do assassinato de José Carlos de Santana (foto), 48 anos, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, no Recife, a polícia concluiu que o religioso foi morto por engano, por ter sido confundido com um preso da Penitenciária Agroindustrial São João. Três pessoas acusadas de envolvimento com o crime foram presas e duas estão foragidas.

De acordo com os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram Tiago Bernado da Silva , 19 anos, e Robson da Silva Costa, 20, que mataram o bispo. O crime ocorreu na Estrada do Barbalho, na Iputinga.
Os dois suspeitos estariam numa moto e teriam atirado na vítima. Ambos estão foragidos, mas a delegada Josineide Confessor conseguiu encontrar outros envolvidos nesse crime. A polícia prendeu Aílton Xavier da Silva (foto 5), 19 anos, e Eti Paula Bernado da Silva,25. Segundo a investigação, foram eles que deram a ordem para Tiago e Robson matarem o bispo.

“Foi comprovado nas investigações que o bispo foi confundido com um desafeto desse grupo de criminosos. Trata-se de um presidiário de nome Carlos Adriano. Ele estaria chegando em casa em um veículo com as mesmas características do usado pela vítima” contou a delegada.

A polícia prendeu também Wellington Henrique Ferreira, 29, durante operação realizada na manhã desta terça-feira (23) na comunidade do Detran. Foram encontrado na casa dele dois revólveres calibre 38 e uma pequena quantidade de maconha e crack. A polícia acredita que agora será mais fácil prender outras pessoas que fazem parte dessa quadrilha.

Quem tiver informações pode ligar para o número do Disque-Denúncia: (81) 3421 9595./PE360graus

Relacionados

violência 3868136456803768341

Postar um comentário

emo-but-icon

item