igoospel

GB: bispo pede perdão por comentários "ofensivos" sobre casamento de William

O bispo anglicano da diocese inglesa de Willesden, Pete Broadbent, pediu perdão nesta segunda-feira por comentários "profundamente ofen...

O bispo anglicano da diocese inglesa de Willesden, Pete Broadbent, pediu perdão nesta segunda-feira por comentários "profundamente ofensivos" feitos nas redes de relacionamento social Facebook e Twitter, em seguida ao noivado do príncipe William com Kate Middleton.
O bispo Pete Broadbent chegou a dar "sete anos" de vida ao futuro matrimônio.
"Expressei aos príncipes Charles e William e a Kate Middleton meu mais profundo arrependimento pela aflição causada por meus comentários divulgados pela mídia", disse o religioso em comunicado.
"Reconheço que o tom de meu linguajar e seu conteúdo eram profundamente ofensivos, e desculpo-me com firmeza pelo dano causado", acrescentou o anglicano, admitindo ter cometido "um erro de julgamento".
"Desejo ao príncipe William e a Kate Middleton um casamento feliz, para toda a vida, e os terei presentes em minhas orações", concluiu.
Os comentários do bispo foram publicados domingo pelo Daily Mail.
Segundo o jornal, Broadbant chamou os noivos de "famosos superficiais" considerando o casamento um "lixo" pago "com nossos impostos".
"Dou a este casamento sete anos", afirmou em outro momento.
Ele também referiu-se aos pais de William, o príncipe Charles e a falecida princesa Diana, que se divorciaram em 1996, como "Big Ears and the Porcelain Doll."
A avó de William, a rainha Elizabeth II, é a chefe suprema da Igreja da Inglaterra./AFP

Relacionados

Mundo news 7090396934499254904

Postar um comentário

emo-but-icon

item