igoospel

Angelina Jolie completa 35 anos; relembre a carreira da musa

Diversas vezes eleita uma das mulheres mais belas do mundo, lembrada por seus grossos lábios e uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, ...

Diversas vezes eleita uma das mulheres mais belas do mundo, lembrada por seus grossos lábios e uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, Angelina Jolie completa 35 anos com grandes feitos na carreira e vida pessoal - afinal, casar-se com Brad Pitt e construir uma bela família já foi o sonho de milhões de garotas.

Jolie começou a se interessar por arte cedo. Filha de atores, aos 11 anos começou a estudar teatro no Lee Strasberg Theatre Institute. Ainda adolescente fez algumas disciplinas em cinema na New York University e se juntou ao Met Theatre Group em Los Angeles. Aos 16, sua beleza já chamava atenção e ela começou a carreira como modelo, além de aparecer em alguns videoclipes.

Começou no cinema na metade da década de 90 fazendo pequenos papéis em produções menores, mas sendo elogiada. Em 1997, ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy pelo filme George Wallace - O Homem Que Vendeu Sua Alma, no papel de Cornelia Wallace. Em 1998, ganhou sua primeira protagonista: a top model Gia, do filme Gia - Fama e Destruição. O papel lhe rendeu um outro Globo de Ouro e um prêmio do Screen Actors Guild.

Em 1999, recebeu seu primeiro papel de destaque no cinema, no suspense O Colecionador de Ossos, que estrela ao lado de Denzel Washington. No mesmo ano, atuou ao lado de Winona Ryder em Garota, Interrompida. Este filme lhe rendeu um Oscar, um Globo de Ouro e um SAG.

Com tanto sucesso, a mídia começou a prestar atenção à sua vida pessoal. Ela estava casada com seu parceiro de cena em Hackers (1995), Jonny Lee Miller, e escreveu o nome dele nas costas de uma camiseta com o próprio sangue. Eles se separaram e ela se casou com Billy Bob Thornton, 20 anos mais velho. No casamento, um tomou uma taça de sangue do outro, mas pacto não foi forte o bastante e em 2002 os dois se divorciaram.

Em 2000, Jolie ficou mundialmente conhecida com a personagem Lara Croft, na sequência de filmes Tomb Raider, adaptação do videogame para o cinema. O filme não ganhou prêmios, mas fez uma bilheteria de 275 milhões de dólares.

Um dos cenários do filme foi no Camboja, onde Jolie viu as condições pobres da população do país. Assim, começou sua carreira como ativista humanitária, pela qual é conhecida atualmente. A atriz começou a visitar campos de refugiados e foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas. Ela publicou o livro Diário das Minha Viagens, no qual relata suas experiência visitando os campos de refugiados.

Em 2002, a atriz adotou um garoto cambojano, Maddox, o que deu grande repercussão na mídia. Em 2003, lançou o filme Amor Sem Fronteiras, sobre sua experiência com ajuda humanitária.
O caso com o ator Brad Pitt surgiu logo após os dois contracenarem no filme Sr. e Sra. Smith, que começou a ser rodado em 2004. Na época, o Pitt estava com a atriz Jeniffer Aniston, a eterna Rachel do seriado Friends. Pitt afirma não ter traído Aniston com Jolie, mas seu casamento acabou logo após as filmagens.

Em 2005, Jolie adotou Zahara, uma etíope que vivia em num campo de refugiados. A adoção aconteceu perto da oficialização de seu romance com Piit. Em maio de 2006 os dois tiveram seu primeiro filho biológico, a menina Shiloh. No mesmo ano, adotaram o menino vietnamita Pax. Em 2008, nasceram os gêmeos do casal, que agora têm 6 filhos.

Atualmente, o Pitt e Jolie continuam fazendo barulho com causas humanitárias e sendo um dos mais admirados entre as celebridades. Em 2009, Jolie foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo pela revista Forbes. /TERRA/igoospel

Relacionados

news 6521375423357167821

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item