igoospel

Trunfo do Brasil, Kaká volta e dá a vitória ao Real

  Contestado na Espanha e sem atuar por um mês e meio, astro brasileiro retorna e marca o gol da vitória do Real contra o Zaragoza iGoospel...

 Contestado na Espanha e sem atuar por um mês e meio, astro brasileiro retorna e marca o gol da vitória do Real contra o Zaragoza
 Publicado em 25 de abril 2010

Principal jogador da seleção brasileira nos últimos anos, Kaká voltou a jogar neste sábado após um mês e meio de inatividade. E foi decisivo para a vitória fora de casa do Real Madrid contra o Zaragoza, por 2 a 1, resultado que manteve a equipe forte na disputa pelo título espanhol. O Real tem 86 pontos, um a menos que o Barcelona. Faltam quatro rodadas para o fim da competição.

O meia-atacante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar do volante argentino Gago. Logo no primeiro lance, exigiu defesa de Roberto. Mas, a oito minutos do fim, Kaká aproveitou passe de Cristiano Ronaldo para, dentro da área, chutar cruzado e definir o placar.

Críticas na Espanha

A última partida de Kaká havia sido em 10 de março no empate por 1 a 1 contra o Lyon, da França, em partida que decretou a eliminação do Real da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, o brasileiro foi substituído no segundo tempo e não escondeu sua decepção, o que provocou rumores sobre um problema de relacionamento com o técnico Manuel Pellegrino. Ambos desmentiram tal especulação.

Segundo reforço mais caro do Real Madrid em 2009-10, o brasileiro tem sido criticado por parte de imprensa e torcida por ter perdido jogos na reta final do Espanhol, competição que representa a última chance de título para o Real nesta temporada. Alguns jornais espanhóis chegaram a especular que o meia, contratado por 65 milhões de euros, estaria se poupando para estar bem na Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Brasil de olho

O retorno deste sábado pode ajudar a amenizar o tom de mistério que envolve a verdadeira situação clínica do jogador. No último dia 8, o fisioterapeuta da seleção brasileira, Luis Rosan, afirmou ao iG que situação do jogador só iria preocupar se ele ultrapassasse o prazo de seis semanas afastado, que venceria justamente neste fim de semana.

Segundo Rosan, a recuperação para uma lesão como a de Kaká - uma inflamação no músculo adutor da coxa, de acordo com os médicos do Real Madrid -, leva de três a seis semanas. “A informação que eu recebi é de que ele está recuperado e voltará a jogar em breve”, confirmou o médico da seleção brasileira, José Luis Runco. último segundo / iGoospel

Relacionados

news 1332001476025795400

Postar um comentário

emo-but-icon

item