igoospel

Páginas doTwitter irão exibir propagandas

 Publicado em 13 de abril 2010 Após muita expectativa, o cofundador do Twitter, Biz Stone, anunciou ontem que o serviço terá um projeto de ...

 Publicado em 13 de abril 2010
Após muita expectativa, o cofundador do Twitter, Biz Stone, anunciou ontem que o serviço terá um projeto de publicidade. A medida vinha sendo aguardada pelo mercado depois que a ferramenta ganhou popularidade mundial há pouco mais de dois anos. Essa será a primeira fórmula de arrecadação a ser utilizada pela empresa, que até agora não vinha dando lucro.

Inicialmente as empresas vão pode comprar "tweets promocionais", que serão mostrados na página de busca do site. Stone garantiu que as mensagens serão úteis para os usuários, sendo exibidas somente aquelas que tiverem repercussão, ou seja, foram repassadas entre as conversas ou incluídas entre os favoritos de quem mantém perfil dentro da ferramenta. A propaganda que não ganhar ressonância dentro da rede seria automaticamente deletado.

"Nós vamos medir se os tweets ressoam entre os usuários, e iremos parar de mostrar os "tweets promocionais" que não tiverem repercussão", escreveu Biz Stone no blog do Twitter. O serviço já teria contratos assinados com grandes empresas como a Red Bull, sony Pictures e Starbucks para começar a exibir conteúdo patrocinado, assim que a ferramenta fosse liberada.

Além disso, o conteúdo publicitário será claramente identificado como propaganda, com um pequeno aviso na parte inferior da mensagem. No futuro, ainda há a possibilidade de que o "tweets promocionais" se misturem entre as mensagens normais dos usuários da plataforma. Entretando Biz Stone garante que a adoção dos anúncios será feita de forma lenta e cautelosa.
Fonte: o dia online/iGoospel

Relacionados

tecnologia 1843920478828273075

Postar um comentário

emo-but-icon

item