igoospel

Obama diz que exploração espacial é 'imprescindível'

 Publicado em 15 de abril 2010 O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira (15) que a exploração espacial é &...

 Publicado em 15 de abril 2010
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira (15) que a exploração espacial é "parte imprescindível do futuro", ao apresentar em Cabo Canaveral, na Flórida, as metas para a Nasa (agência espacial americana).

Em discurso no centro de lançamento Kennedy, o presidente americano assegurou que os planos, muitos criticado por acabarem com o projeto de enviar o homem à Lua até 2020, prevêem missões tripuladas a asteroides para meados da década de 2030.

"Marte virá", afirmou Obama. "Tenho toda a intenção de viver para vê-lo", completou. "Ninguém está mais comprometido que eu com as missões espaciais tripuladas", destacou Obama.

'Abandono' da Lua
No orçamento para 2011, Obama aumentou os recursos da Nasa, mas não atribuiu fundos para o "Constellation", programa lançado em 2004 pelo então presidente, George W. Bush, que deveria desenvolver os novos ônibus espaciais e levar de novo o homem à Lua.

A decisão foi criticada por especialistas. Esta semana três astronautas da missão enviaram uma carta aberta a Obama na qual afirmam que isso poderia significar a perda da liderança espacial dos EUA.

Obama assegurou que seu plano é audacioso. "Queremos conseguir avanços, uma Nasa moderna (...) não podemos seguir fazendo o mesmo de sempre", explicou.
Fonte: G1/iGoospel

Relacionados

news 2174488561410060523

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item