igoospel

Imagem católica é destruída por radical religioso

 Publicado em 25 de março 2010 Um radical religioso que há muitos anos destrói as imagens católicas nas igrejas de Teresina voltou a atacar...

 Publicado em 25 de março 2010
Um radical religioso que há muitos anos destrói as imagens católicas nas igrejas de Teresina voltou a atacar na madrugada de ontem. Ele arrombou o teto da Igreja de São José Operário, na zona Norte de Teresina e só saiu depois que destruiu a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ontem, dia de novena na igreja quando os fiéis chegaram tiveram o maior choque ao ver o quadro com a imagem, destruídos.

A revolta era ainda maior porque a imagem, que foi trazida de Roma em 1959, ano de fundação da igreja, era a principal peça de adoração dos católicos e havia passado por uma minuciosa reforma no ano passado quando foi comemorado os 50 anos do novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
"Isto é um radicalismo religioso, uma intolerância para com os símbolos do catolicismo, um ato brutal e o acusado deve ser preso para pagar pelo que fez", disse o padre Eridiam Gonçalves, da paróquia da Vila Operária, um dos bairros mais tradicionais onde a igreja fica situada.

Durante todo o dia quando ocorreram mais de 10 novenas e algumas missas, os fiéis que chegaram e viam a situação da imagem, lamentaram muito o ocorrido e alguns chegaram a chorar. Às terças-feiras, mais de mil pessoas comparecem às novenas.


Por volta das 9 horas o padre Alano Noel Glyin, o responsável direto pela igreja, esteve na Delegacia do 2º Distrito Policial(Primavera) onde registrou uma queixa. Uma equipe de peritos foi até o local e o caso deverá ser apurado através de inquérito policial.

O acusado se aproveitou da chuva da madrugada e como se fosse um ladrão, adentrou o templo pelo teto. Ele subiu na caixa de um ar condicionado e conseguiu chegar ao telhado da parte mais baixa da igreja. Em seguida ele destelhou o imóvel até ver o forro que foi quebrado para que pudesse descer e atacar a imagem que estava próxima ao altar.

A imagem destruída apresentava as mesmas características das outras já danificadas em outras igrejas da Capital. Ou seja, o radical religioso parece sentir um prazer infinito ao destruir os rostos dos santos católicos. Por causa destes ataques, algumas igrejas já estão providenciando grades e cadeados para protegerem os seus santos.
Fonte: tvcanal13

Relacionados

violência 6146777549655930531

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item