igoospel

Cristãos pedem fim da violência no Iraque

 Publicado em 15 de março 2010 Os ordinários católicos da Terra Santa, reunidos na semana passada na Galiléia, escreveram uma carta de soli...

 Publicado em 15 de março 2010
Os ordinários católicos da Terra Santa, reunidos na semana passada na Galiléia, escreveram uma carta de solidariedade às Igrejas e aos cristãos no Iraque, alvos de perseguições e atentados.

A carta, de cujo primeiro signatário é o Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Dom Fouad Twal, é dirigida ao Patriarca de Babilônia dos Caldeus, Cardeal Emmanuel III Delly, e aos expoentes das Igrejas iraquianas.

"Os nossos fiéis na Jordânia, na Palestina e em Israel – lê-se no texto – rezam e sofrem com vocês. Os nossos irmãos cristãos da Terra Santa unem suas vozes para gritar 'Basta!' e para pedir ao Senhor que tenha piedade."

Os ordinários católicos da Terra Santa destacam que "a grande campanha de solidariedade para os cristãos de Mosul, levada adiante pelos muitas mídias cristãs no Oriente Médio, é também a nossa".
A oração – prosseguem os prelados – é para que "surjam novos sentimentos de conversão nos habitantes de Mosul, para que creiam que o nosso é um Deus de amor e não de ódio". E pedem aos irmãos cristãos em Mosul, insultados, perseguidos e assassinados, que mantenham a corajosa atitude cristã que os caracteriza, que faz com que digam: "Senhor, perdoai-os porque não sabem o que fazem".

Por fim, a oração "para que os nossos irmãos cristãos de Mosul suportem essas provas com paciência, confiantes de que as forças do mal não prevalecerão e que depois da cruz do Calvário, há sempre o alvorecer da Ressurreição". (BF)
Fonte: oecumene

Relacionados

news 1094687384616515572

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item