igoospel

Treslagoenses citam formas de contato com Deus

 Publicado em 21 de janeiro 2010 Desde o começo dos tempos, o homem procura por algo em que acreditar, alguém que lhe diga que rumo seguir...

 Publicado em 21 de janeiro 2010

Desde o começo dos tempos, o homem procura por algo em que acreditar, alguém que lhe diga que rumo seguir. A palavra religião deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Sendo assim, a religião se tornou um fator inerente e paralelo à existência do ser humano. Em tempos difíceis, as pessoas costumam se apegar à sua religião esperando assim o conforto e a força de que precisam. Neste dia 21 de janeiro é comemorado o dia Mundial da Religião e da Intolerância Religiosa.

De um lado defensores ferrenhos, do outro, céticos ácidos. Hoje, mais do que nunca, essas pessoas se confrontam e expõem suas teses e argumentos na defesa e acusação de dogmas religiosos e muitos destes confrontos por vezes acabam em violência e intolerância religiosa e não levam a lugar algum. Alguns treslagoenses destacaram a importância de se ter uma religião e suas formas de estar em contato com Deus.

“Acredito que uma pessoa não deve viver sem religião, temos que nos apegar a uma religião seja ela qual for, a que fizer nos sentir melhor. Ela faz bem em nossas vidas tanto física, quanto espiritual”, disse o jornalista católico Lucas Tosta, 21 anos. “Ainda há intolerância entre as religiões porque as pessoas não tem conhecimento de muitas coisas, por isso têm preconceito.” afirma.
“Devido à diversidade de religiões cada um acredita e segue um tipo, então defendem o seu ponto de vista, mas nunca pararam para pensar que acabamos rezando e buscando apelo a um só santo. Enfim, é a falta de respeito do ser humano em aceitar cada religião como ela é”, salientou Raphael Scaransi ,18 anos, estudante e espírita.

Segundo o editor de áudio e vídeo Thiago Fabres de Souza, 18, que é evangélico, o importante é se sentir bem com a religião. “Sou evangélico porque toda minha família é evangélica e desde criança eu vou à igreja e me sinto bem e creio no que ela prega. Nunca sofri preconceito por ser evangélico, tenho amigos católicos, espíritas, budistas e até mesmo ateus” enfatizou.


Rômulo Wendell que é assessor parlamentar e tem 27 anos de idade se considera um bom católico. Para ele ter uma religião é fundamental para o andamento da vida do ser humano, independente de qual seja. “Além disso, a religião tem hoje uma função social muito importante na sociedade chegando a suprir algumas faltas do Estado”, destacou.

Para ele o monopólio que a Igreja Católica sempre quis manter acabou. “Aquele individualismo grupal foi quebrado, tanto que é muito comum notar o grande volume de templos evangélicos em todo o Brasil”, finalizou

São nove as principais religiões do mundo: Cristianismo, Islamismo, Hinduismo, Budismo, Sikhismo, Judaísmo, Espiritismo, Fé Bahá’i e o Jainismo. Ainda Testemunhas de Jeová, Paganismo, Protestantismo e muitas outras.
Por Ananda Coggo em Portal Jornal do Povo

Relacionados

religião 4191625037936238614

Postar um comentário

emo-but-icon

item