igoospel

Foragido vira evangélico e volta à prisão

 Publicado em 18 de janeiro 2010 O jardineiro Roberto Aparecido Moraes, 34 anos, arrependeu-se de ter fugido da prisão e decidiu voltar par...

 Publicado em 18 de janeiro 2010
O jardineiro Roberto Aparecido Moraes, 34 anos, arrependeu-se de ter fugido da prisão e decidiu voltar para terminar de cumprir sua pena. A mudança aconteceu depois que ele tornou-se religioso, passando a frequentar uma igreja evangélica, contou a policiais militares. Roberto apareceu em frente à Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), no bairro Mineirão, às 22h30 de sexta-feira.
Da calçada da rua Altino Arantes, ele gritava dizendo que queria ser recolhido ao presídio. O lugar certo para se apresentar porém não era no presídio, mas sim na delegacia. Os agentes penitenciários da P-1 que faziam guarda avisaram a Polícia Militar a fim de acabar com a confusão.
Logo que os PMs da 5ª Companhia chegaram em frente à penitenciária, Roberto foi falar com eles. Disse que tinha fugido de um presídio de Piracicaba e queria se entregar, pois se transformou numa “pessoa evangélica” e estava disposto a pagar sua dívida com a Justiça. Ele informou o número da matrícula no sistema penitenciário e os PMs verificaram que realmente era procurado. Porém não tinha documento.
Na delegacia do plantão sul, policiais civis fizeram nova pesquisa e certificaram-se de que havia mandado de prisão para Roberto com data de 12 de fevereiro de 2009, expedido pela Vara do Júri de Piracicaba. Ele não entrou na Penitenciária Danilo Pinheiro como queria, mas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. No boletim de captura de procurado não consta o crime que Roberto cumpria pena.

Saída temporária
Policiais militares de Iperó capturaram outro procurado, que deixou o CDP de Valparaíso, na região de Araçatuba, na saída temporária de fim de ano. Jorge Mateus Pereira, 34, era um dos passageiros numa Parati parada em operação realizada na estrada Sorocaba-Iperó, sexta-feira à noite.
O motorista da Parati freou bruscamente ao ver as viaturas da PM, perto da rotatória com a avenida Ipanema, na entrada de Sorocaba. Jorge saiu do presídio no dia 24 de dezembro para passar o Natal e o réveillon com a família e não voltou no dia marcado. Também foi levado preso para o CDP de Sorocaba.

Fonte:Cruzeiro do Sul

Relacionados

polícia 8067942151494162441

Postar um comentário

emo-but-icon

item