igoospel

Bíblia manuscrita por brasileiros vai a terra santa

 Publicado em 02 de dezembro 2009 A Casa da Bíblia, localizada no Vale da Bíblia, na Terra Santa, receberá um exemplar das Sagradas Escritu...

 Publicado em 02 de dezembro 2009
A Casa da Bíblia, localizada no Vale da Bíblia, na Terra Santa, receberá um exemplar das Sagradas Escrituras copiada por cerca de 30 mil brasileiros, de 20 Estados da Federação, numa iniciativa coordenada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
O Museu de Arte Moderna de São Paulo hospedou, na terça-feira, 24 de novembro, a cerimônia de encerramento da participação brasileira no projeto “Povos do Mundo Escrevem a Bíblia”, que mobilizou 38 países. O projeto previu a produção de manuscritos das Sagradas Escrituras no idioma de cada nação envolvida.
“Resgatar a emoção dos copistas, que preservaram as Sagradas Escrituras através dos séculos, num Museu de Arte Moderna pode parecer um paradoxo, mas é um simbolismo de como a Bíblia se mantém atual”, disse na cerimônia o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erni Seibert.
Presente à cerimônia, o conselheiro da Embaixada de Israel, Raphael Singer, destacou a importância das relações com o Brasil. “Temos muito mais pontos em comum do que diferenças, e este projeto permitirá que fique guardado para sempre um pedaço do Brasil em Israel, ou melhor, milhares de pedaços, copiados por brasileiros”, assinalou.
O projeto “Povos do Mundo Escrevem a Bíblia” é um desdobramento do concurso Crianças do Mundo Pintam a Bíblia, realizado em 1999 e que movimentou 800 mil crianças de 91 países dos cinco continentes.
Dando continuidade àquela iniciativa, 2008 foi declarado o Ano da Bíblia Manuscrita, comemoração que coincidiu com o sexagésimo aniversário de fundação da SBB, quando ela lançou a proposta de produzir 29 exemplares completos da Bíblia Sagrada, manuscritos por brasileiros e brasileiras ao longo do ano.
As Escrituras Sagradas estão traduzidas em 2.454 idiomas e dialetos.

Fonte: ALC

Relacionados

news 3228162377536606841

Postar um comentário

emo-but-icon

item