igoospel

Morre Neguinho do Samba,criador do samba Reggae

 Publicado em 03 de novembro 2009 “Às vezes eu olho para o caixão e não acredito que é meu pai que está ali”, declara Andréa Souza, filha ...

 Publicado em 03 de novembro 2009

“Às vezes eu olho para o caixão e não acredito que é meu pai que está ali”, declara Andréa Souza, filha de Neguinho do Samba. “Neguinho do Samba sempre vai estar em nossos corações”, conta Telma Menezes, representante do Ilê Aiyê.

Neguinho do Samba morreu no sábado, aos 54 anos, vítima de um infarto. Músico, pai de sete filhos, foi o criador do ritmo conhecido como Samba Reggae. Um dos fundadores da escola de percussão do Olodum também era conhecido pelo trabalho que desenvolvia com mulheres e crianças do Pelourinho.

Pastores e integrantes de uma Igreja Evangélica, da qual Neguinho do Samba fazia parte, fizeram uma oração em homenagem ao percussionista. O prefeito de Salvador, João Henrique, participou da cerimônia.

No fim da manhã, o caixão deixou a sede da Banda Didá ao som do toque de silêncio. À frente do cortejo, as percussionistas da banda. Os instrumentos de percussão, cobertos com panos brancos simbolizando paz, soaram em sinal de despedida.

Corpo de Neguinho é levado em cortejo no Pelô

A emoção tomou conta do Pelourinho, em Salvador, nesta terça-feira (3). Durante todo o fim de semana, os tambores silenciaram em reverência a Neguinho do Samba. Hoje, os tambores voltaram a tocar. Foi um toque de despedida ao criador do Samba Reggae. O corpo de Neguinho foi levado em cortejo pelas ruas do Centro Histórico até a Praça Municipal.

Na Rua João de Deus, o luto estava estampado na fachada do antigo Casarão, onde o percussionista morava e também sede da Banda Didá. O corpo de Neguinho do Samba, fundador do grupo musical feminino, foi velado no salão onde as percussionistas costumam ensaiar. Sobre o caixão, as famosas baquetas. Nas paredes, fotos do mestre da percussão ao lado de artistas e amigos.

Fonte: iBahia.com

Relacionados

news 1245631779352324818

Postar um comentário

emo-but-icon

item