igoospel

Igreja ameaça parar serviço social em Washington se união gay for aprovada

 Publicado em 16 de novembro 2009 A Igreja Católica anunciou a autoridades de Washington, nos Estados Unidos, que vai paralisar iniciativas...

 Publicado em 16 de novembro 2009
A Igreja Católica anunciou a autoridades de Washington, nos Estados Unidos, que vai paralisar iniciativas e projetos sociais se a cidade aprovar a proposta de legalização do casamento gay.


Políticos católicos da capital americana haviam pedido para serem dispensados de votar parte da proposta de lei sobre a união de pessoas do mesmo sexo, que também prevê banir a discriminação contra homens gays e lésbicas.

Em um comunicado, a arquidiocese da cidade disse que as regras “podem impedir que prestadores de serviços sociais, como as Caridades católicas, continuem sua parceria com o governo para prestar serviços a milhares de cidadãos em situação de vulnerabilidade.”

A interrupção dos programas, que incluem serviços de assistência social, pode afetar até 68 mil pessoas que são atendidas por ano, segundo a igreja.


“Organizações religiosas e indivíduos estão sob risco de ações legais por se recusarem a promover e apoiar casamentos de pessoas do mesmo sexo e por outras várias situações em que isso comprometeria suas crenças religiosas.”


O projeto de lei deve ser votado no próximo mês.
Fonte: G1

Relacionados

news 8212915417184199485

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item