igoospel

Entrevista sobre adultério punida com chibatadas

Publicado em 28 de outubro 2009 Seria difícil uma entrevista acabar pior do que foi divulgada num programa de televisão na Arábia Saudita, ...

Publicado em 28 de outubro 2009
Seria difícil uma entrevista acabar pior do que foi divulgada num programa de televisão na Arábia Saudita, cujo tema era o sexo fora do casamento. O adúltero, um homem saudita, foi condenado a cinco anos de prisão e mil chibatadas. A jornalista foi também condenada, a 60 chibatadas.
Há vários temas tabu na Arábia Saudita e o adultério é um deles. O programa da LBC, televisão libanesa por satélite, que deu origem a estas condenações tinha precisamente como objectivo abordar esses tabus, diz a BBC.
O episódio provocou um grande escândalo na Arábia Saudita e foram detidos o homem, três amigos seus (condenados a dois anos de prisão cada) a jornalista e outra funcionária da LBC. Os escritórios da televisão, propriedade do príncipe saudita Alwaleed bin Talal, naquele país foram encerrados, já que a LBC há muito que era atacada pelos sectores religiosos mais radicais.
Um dos pontos mais polémicos da entrevista foi a descrição que Mazen Abdul Jawad fez das técnicas que usava para conseguir ter sexo com mulheres sauditas. O homem acusou a LBC de o enganar e fez um pedido formal de desculpas ao sistema judicial saudita, mas não se livrou da condenação.

Fonte:DN

Relacionados

news 884637527775458267

Postar um comentário

emo-but-icon

item