igoospel

Buscas a avião que desapareceu na Amazônia continuarão durante a madrugada

Publicado em 29 de outubro 2009 A aeronáutica informou na noite desta quinta-feira que as buscas à aeronave desaparecida na região amazôni...

Publicado em 29 de outubro 2009

A aeronáutica informou na noite desta quinta-feira que as buscas à aeronave desaparecida na região amazônica continuarão durante toda a noite. A Força Aérea Brasileira (FAB) vai utilizar um avião de reconhecimento R-99, dotado de sensor para varredura térmica, o mesmo que auxiliou nas buscas ao voo AF-447. O avião transportava 11 pessoas — quatro tripulantes e sete passageiros — e apoiava missão de vacinação do Ministério da Saúde.

O Salvaero, órgão da Força Aérea que coordena operações de busca e resgate no país, recebeu o sinal de emergência (ELT) emitido pela aeronave, que seguia de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM), 58 minutos depois da decolagem. Com base nas informações do ELT e dos últimos contatos radar e rádio com o controle de tráfego aéreo, foi possível estabelecer uma área para início das buscas.

Às 22h30min, sete aeronaves da FAB e uma do Exército Brasileiro participavamm das buscas ou estavam em deslocamento para a região: dois helicópteros H-60L BlackHawk, um helicóptero HM-3 Super Cougar (Exército), um KC-130 Hércules, um SC-95 Bandeirante, dois C-105 Amazonas e um R-99.

Uma base de operações será montada na cidade de Cruzeiro do Sul. Trinta e seis militares, entre médicos, enfermeiros e especialistas em resgate, foram deslocados para a localidade. Mais de cem militares participam da operação na região.
Fonte: ZEROHORA.COM

Relacionados

news 1534107227495734738

Postar um comentário

emo-but-icon

item