igoospel

Sacerdate afirma que Igreja Católica está acima da Bíblia Sagrada e Malafaia rebate

Um sacerdote católico Dom Henrique Soares da Costa, bispo em Palmares, no Pernambuco, declarou durante um programa chamado “Imensurável G...

Um sacerdote católico Dom Henrique Soares da Costa, bispo em Palmares, no Pernambuco, declarou durante um programa chamado “Imensurável Graça” que a Igreja Católica está acima da Bíblia.
A declaração levantou uma verdadeira discussão nas redes sociais entre católicos e evangélicos e o pastor Silas Malafaia entrou no debate para refutar o bispo.

“Um católico deve ser católico de corpo inteiro. Quando um católico se coloca acima da Igreja para julgá-la, já deixou de ser católico. E quando um católico diz ‘vou pegar a Bíblia para ver o que a Igreja está dizendo’, ele também já virou protestante”, disse Dom Henrique.

Ainda em sua fala ele concluiu: “Aqui está o erro dos protestantes: colocam a Bíblia acima da Igreja, e isso é bobagem pura, porque a Bíblia nasceu na Igreja; a Bíblia é expressão da fé da Igreja”.

Para se justificar, o bispo católico citou Santo Agostinho, um dos teólogos e filósofos mais respeitados da história do cristianismo que teria dito: “Eu creio nas Escrituras porque a Igreja me diz para crer nelas”. Dito isto, Dom Henrique completou: “Então, a Bíblia é o livro da Igreja. Então, é tirar da cabeça essas ideias tortas e ser católico de verdade. Um bom estudo do catecismo e uma boa dose de humildade resolvem essas coisas”.O pastor Silas Malafaia não se conteve e entrou na discussão para mostrar que o representante da Igreja Católica está errado.

“Como é que é, padre, essa heresia? A Igreja está acima da Palavra? Aonde? Que papo é esse? A Palavra vem antes da Igreja. O Salmo 138:2 diz ‘pois exaltastes acima de todas as coisas o Teu nome e a Tua Palavra’. Está na Bíblia católica. Abre aí. A Palavra está acima de tudo”, declarou.

O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) citou alguns versículos que comprovam que a Bíblia é mais importante que a Igreja.

“João 5:39 [diz]: ‘Examinai as Escrituras porque são elas que de mim testificam e indicam o caminho da vida eterna’. Jesus [disse isso]. Está na Bíblia católica. Pega aí. Mateus 22:29: ‘Errais por não conheceres as Escrituras, nem o poder de Deus'”, completou.

Para Malafaia há uma razão para a Igreja Católica dizer que está acima da Bíblia. “Vocês querem esconder a Palavra porque se o povo descobrir a Palavra, vocês estão fritos, porque vocês querem manipular a fé. A Palavra é o manual de regra prática do verdadeiro cristão. Não é o que o pastor, padre ou o papa fala. É a Palavra”. informações de JMnotícia

Relacionados

Silas malafaia 7970288724324646142

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item