igoospel

Nadador brasileiro é suspenso por seis meses após ser flagrado no antidoping

O nadador João Gomes Júnior foi punido com seis meses de suspensão pela Fina, Federação Internacional de Natação. Ele foi flagrado no exa...

O nadador João Gomes Júnior foi punido com seis meses de suspensão pela Fina, Federação Internacional de Natação. Ele foi flagrado no exame antidoping por uso de hidroclorotiazida, diurético que mascara outros substâncias proibidas, durante a disputa do Mundial de Pisdcina Curta, em dezembro do ano passado.

De acordo com a Fina, todos os resultados de João conquistados a partir do dia 4 de dezembro serão anulados, assim como todas as medalhas conquistadas.

No Mundial de Piscina Curta, João Gomes Júnior participou das eliminatórias de todos os revezamentos em que o Brasil ganhou o ouro: 4x50 m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto. Entretanto, a Fina não anulou os resultados conquistados pela equipe brasileira.

O Brasil corria o risco de ver seu melhor resultado na história do Mundial de Piscina Curta ser anulado pela Fina. Na competição, a delegação nacional conquistou sete medalhas de ouro, uma prata e dois bronzes, ficando na primeira colocação geral.

informações de O reporter

Relacionados

esporte 8404227781229951827

Postar um comentário

emo-but-icon

item