igoospel

Marcos Feliciano diz que Galinha Convertidinha é uma ofensa gratuita aos evangélicos

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) fez uma crítica em seu perfil no Facebook ao episódio do programa TV na TV, da Rede Globo que mostrou...

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) fez uma crítica em seu perfil no Facebook ao episódio do programa TV na TV, da Rede Globo que mostrou a esquete chamada de “Galinha Convertidinha”, considerada por muitos, inclusive não-religiosos, como uma verdadeira ofensa aos evangélicos.

O parlamentar reforçou as críticas à esquete e foi além, disse que o programa foi “uma ofensa gratuita e indelicada a toda comunidade evangélica”, afirmando também que o programa praticou bullying com esses religiosos – que representam mais de 20% da população brasileira – através dos jingles cantados pelos personagens fictícios criados pelo atração humorística da Globo.

Feliciano entendeu que ao falar sobre os pastores, dizendo que eles alugam horários na TV para arrecadar mais dinheiro, a Globo fez “uma crítica destrutiva em relação a seus concorrentes que sobrevivem cedendo espaço para uma salutar programação cristã” como é o caso da Rede Record, cujo dono, bispo Edir Macedo, é líder da Igreja Universal do Reino de Deus também citada no programa.

Se para alguns evangélicos o programa não soou como ofensivo, Feliciano alerta que não foi uma inocente brincadeira, pois nela está embutido o que ele considera muito perigoso: “a banalidade com que se critica a fé alheia com desconstrução de milenares princípios que tem sido a argamassa que solidifica uma sociedade que respeita os desiguais em todos os aspectos”.

informações de conexão penedo

Relacionados

polêmicos 468911246611321668

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item