igoospel

Índia reconhece 965 mortos por gripe suína e problemas em diagnóstico

O ministro da Saúde da Índia, J.P. Nadda, informou nesta sexta-feira que o surto de gripe suína registrado no país neste ano matou 965 pe...

O ministro da Saúde da Índia, J.P. Nadda, informou nesta sexta-feira que o surto de gripe suína registrado no país neste ano matou 965 pessoas, e admitiu que o governo não conta com laboratórios suficientes para analisar possíveis doentes do vírus H1N1.

"Temos 21 laboratórios para analisar casos de gripe suína. Mas não é suficiente. Estamos planejando estabelecer laboratórios em todos os estados do país", disse Nadda na câmara baixa do Parlamento.

O ministro afirmou que não há necessidade de "entrar em pânico", mas que o povo deve ficar alerta, e assegurou que nos hospitais e farmácias governamentais há remédios suficientes que são distribuídos gratuitamente.
A incidência do H1N1 está sendo de forma incomum alta este inverno no país asiático e os estados mais afetados são Maharashtra (oeste), Madhya Pradesh (centro), Gujarat (oeste), Rajasthan (noroeste) e Telangana (sul).

Em Ahmedabad, a maior cidade do estado de Gujarat, as autoridades proibiram na terça-feira as reuniões maciças sem permissão para evitar novos contágios após a morte de 50 pessoas na cidade por causa da doença.

informações de Terra

Relacionados

Saúde 843563964384381666

Postar um comentário

emo-but-icon

item