igoospel

Histórico favorável motiva Flamengo para decisão contra Atlético-MG

Após vencer a Chapecoense no Maracanã e praticamente assegurar sua sequência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015, o Flamengo volta s...

Após vencer a Chapecoense no Maracanã e praticamente assegurar sua sequência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015, o Flamengo volta suas atenções à semifinal da Copa do Brasil. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, também no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro abriu uma importante vantagem rumo à vaga na decisão do torneio. Este placar, contudo, traz boas recordações aos torcedores.

Em 18 participações na Copa do Brasil, o Flamengo jamais foi eliminado após ter a vantagem de dois gols de diferença a seu favor. Ao longo da história, o time carioca conquistou o placar em várias oportunidades na primeira partida do mata-mata, fato que praticamente o assegurou na fase seguinte do torneio.
Entre os gigantes que entraram para a estatística rubro-negra estão Corinthians (1989), Palmeiras (1997) e o próprio Atlético-MG, que acabou superado por 4 a 1 no Maracanã em 2006. Em Belo Horizonte, o Flamengo segurou o empate sem gols, e garantiu sua sequência na campanha que levou ao título daquele ano.

Mesmo sem se apegar aos números e confiando na força do elenco para segurar o ímpeto do Atlético-MG fora de casa, Vanderlei Luxemburgo se mostrou animado para o confronto da próxima quarta-feira.

informações de foxsports

Relacionados

news 1661854193507568341

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item