igoospel

Cristina Kirchner segue internada e cancela encontro com Michelle Bachelet

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vai continuar hospitalizada devido a uma infecção intestinal. Por esse motivo cancelou um enco...

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vai continuar hospitalizada devido a uma infecção intestinal. Por esse motivo cancelou um encontro com a colega chilena, Michelle Bachelet, informou seu gabinete.

A chefe de Estado argentina, de 61 anos, internada no domingo (2) na clínica Otamendi, em Buenos Aires, com febre, sofre de uma inflamação no cólon, disseram os médicos. Cristina encontra-se “estável, continua no hospital sob tratamento com antibióticos intravenosos e está sob observação”, acrescentaram.

Devido à sua condição, o encontro da presidente argentina com Michelle Bachelet, marcado para hoje (4), foi cancelado, informou o porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro.

As duas líderes planejavam uma teleconferência com o papa Francisco, que também foi adiada, acrescentou o porta-voz.

Desde que assumiu o governo da Argentina, Cristina tem tido uma série de problemas de saúde. A presidente retomou às atividades no dia 21 de outubro, depois de um período de descanso de 48 horas devido a uma faringite.

Em julho, Cristina também fez uma pausa de dois dias por causa de dores na garganta e de uma laringite. Essa pausa acabou por se prolongar por mais de uma semana e a levou a alterar sua agenda e adiar uma viagem ao Paraguai.

Há pouco mais de um ano, ela foi operada de um hematoma cerebral e ficou sem trabalhar durante seis semanas, mas os resultados dos exames pós-operatórios foram positivos.

informações de JB

Relacionados

internacional 1895549538735572525

Postar um comentário

emo-but-icon

item