igoospel

Diego Tardelli deixa fama de bad-boy para se tornar evangélico

Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG, Diego Tardelli se transformou no grande nome do time, tem sido ainda mais decisivo em cam...

Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG, Diego Tardelli se transformou no grande nome do time, tem sido ainda mais decisivo em campo e vive momento de alta na carreira. O camisa 9 atleticano deixou para trás a fama de bad-boy, que o acompanhou durante bastante tempo. Mas, isso não aconteceu do dia para noite. O amadurecimento foi sendo construído aos poucos e dois fatores em especial ajudam a entender a mudança na imagem do jogador: família e a religião.

Casado com Linda Vanessa, há quase sete anos, pai de dois filhos, Pietra, seis anos e Dieguinho, três, o jogador trocou a fase de noitadas e baladas pela valorização do convívio familiar. Não que tenha abandonado totalmente as saídas para lazer noturno, mas o que mudou é que geralmente tem a companhia da mulher, aparecendo mais em jantares e eventos, como shows. Tardelli mantém a amizade com diversos artistas, entre eles, o cantor Belo, mas tem valorizado o convívio com a esposa e os filhos em seus momentos de folga.

"A minha família é a minha base, estou centrado, penso nos meus filhos, na minha esposa. Sempre que vou fazer alguma coisa penso neles. Com a idade a gente vai amadurecendo, crescendo, a vida te faz ganhar experiência e isso a gente começa a ver na vida, na profissão, no dia a dia", contou Tardelli. Ele não esconde que o amadurecimento interfere positivamente na sua carreira profissional e na vida pessoal.

O pai de Tardelli, Thadeu Martins, que foi jogador de futebol com passagens por Paraná, Atlético-PR, Portuguesa, entre outros clubes, na década de 1980, é peça importante no dia a dia do filho. O ex-atacante comparece aos treinos no Atlético e está sempre dando dicas ao jogador, principalmente na parte tática e técnica.

Outro ponto importante na mudança foi a aproximação maior com a religião. O atacante também aumentou a sua ligação com a religião. Tardelli comparece quase semanalmente a cultos religiosos ao lado da sua esposa e de outros jogadores do Atlético. O principal culto religioso é com o pastor e cantor musical gospel André Valadão, que é amigo pessoal do atacante, na Igreja Batista da Lagoinha, no bairro do mesmo nome em Belo Horizonte.
Porém, em alguns casos, os atletas e principalmente Tardelli realizam cultos pessoais em locais particulares. O jogador e André Valadão saem sempre com suas famílias em Belo Horizonte. A aproximação com a religião aconteceu graças a amigos do atacante e companheiros de clube. "É sempre bom ter a a visita de Tardelli em nosso culto", disse o pastor.

Tardelli não esconde que o seu começo no futebol foi difícil e que perdeu tempo com atitudes erradas extracampo, que ele considera frutos da empolgação com a mudança repentina de vida. "Tive minha fase da adolescência, que foi dos meus 18 anos até os 22, acho que é normal. Eu vim de família humilde, você sobe do nada, começa a ter as coisas de uma hora para outra, acabei me empolgando, era um fiozinho desencapado como sempre falo", observou.

Os problemas começaram ainda nas categorias de base, antes de se tornar atleta profissional. Tardelli vestiu a camisa do time paulista na mesma época em que Robinho e Diego ganhavam destaque no time profissional. Apesar de ter feito alguns treinos com o "rei da pedalada", o atacante atleticano ainda era atleta da base em 2000 e acabou sendo dispensado do Santos por roubar o achocolatado Toddynho da geladeira da concentração para levar para o quarto ao final de um treino.

Sem se tornar um 'Menino da Vila', o atacante acabou em outro grande clube paulista, o São Paulo, onde se profissionalizou. Depois de subir para o profissional, Tardelli foi emprestado ao Betis, PSV e São Caetano. O atleta ainda teve passagem pelo Flamengo, quando teve boas atuações, antes de ir para o Atlético, em 2009. Começava aí efetivamente uma nova fase na carreira do atleta.

informações de UOL

Relacionados

Mundo news 2401938768336422594

Postar um comentário

emo-but-icon

item