igoospel

Ataques a igrejas matam dezenas

As autoridades nigerianas contabilizaram pelo menos quatro ataques à bomba em vários pontos do país, três dos quais contra igrejas. O mais g...

As autoridades nigerianas contabilizaram pelo menos quatro ataques à bomba em vários pontos do país, três dos quais contra igrejas. O mais grave ocorreu em Madala, nos arredores de Abuja, a capital, e teve como alvo a Igreja de Santa Teresa, que estava cheia de fiéis. A bomba explodiu no final da missa, quando os fiéis saíam da igreja, e matou 28 pessoas. Testemunhas descreveram um cenário de pesadelo, com corpos e destroços espalhados por todo o lado.

Pouco depois, um engenho explosivo deflagrou junto a uma igreja na cidade de Jos, no centro do país, matando pelo menos uma pessoa. Aqui, a tragédia só não foi maior porque as autoridades conseguiram desactivar outras quatro bombas.

Registaram-se ainda ataques à bomba contra uma igreja na cidade de Gadaka, no Norte do país, que provocou um número indeterminado de vítimas, e um atentado contra uma esquadra da polícia em Damaturu (nor-deste), que fez três mortos. Todos os ataques foram reivindicados pela seita islâmica Boko Haram.

informações de cmjornal

Relacionados

violência 5495584446471243614

Postar um comentário

emo-but-icon

item