igoospel

Matéria da Record causa polêmica entre os evangélicos

A reportagem que o "Domingo Espetacular", da Record, exibiu ontem (13) sobre o tema "...

A reportagem que o "Domingo Espetacular", da Record, exibiu ontem (13) sobre o tema "cair no Espírito" causou alvoroço na internet. Internautas indignados com a matéria colocaram a hashtag "#vergonharecord" entre os principais assuntos do Twitter, logo após a exibição da matéria especial.

O  Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, vem utilizando os meios de comunicação de sua igreja para criticar os praticantes do "cair no Espírito", prática usual em igreja petencostais. Seus alvos principais são Ana Paula Valadão, popular cantora gospel contratada da Som Livre, e a igreja Assembléia de Deus.

Durante a matéria, que durou quase 40 minutos, equipes de reportagem da Record se infiltraram em igrejas petencostais do Brasil e do Canadá - onde o movimento "cair no Espírito" começou - para mostrar como esse ato acontece dentro das igrejas.

Com tom de reportagem investigativa, com fundo musical sério, a reportagem manteve do início ao fim um tom questionador sobre o tema.

Um dos momentos mais polêmicos da reportagem foi a exibição de um vídeo em que um pastor da Finlândia impôs as mãos sobre a cantora Ana Paula Valadão e seu pai, o Pastor Márcio Valadão, fazendo-os cair.

No Twitter, evangélicos e não-evangélicos protestaram contra a reportagem da Record. Para elas, a matéria foi parcial e seu principal objetivo foi atender a interesses pessoais de Edir Macedo.

"Estou estarrecida com a forma que Edir Macedo expôs alguns homens e mulheres de Deus ontem em sua reportagem", escreveu ApostolaDirlei.

"o movimento tem exageros, mais quem é Edir Macedo para falar sobre isto?", disse josenildox.

O Pastor Silas Malafaia, também por meio do microblog, disse que vai responder a reportagem do "Domingo Espetacular" ainda nesta segunda (14). Ele é líder igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo.

Até o fechamento desta matéria, Ana Paula Valadão ainda não havia feito nenhum comentário sobre a reportagem da Record.



informações de Na telinha

Relacionados

televisão 6539258570855367952

Postar um comentário

  1. ESTEMHOMEM ,ESSA IGREJA ,ESSA REDE DE TV TEM QUALIFICAÇÃO PARA FALAR DO ESPIRITO SANTO DE D
    EUS!!! CAIR PELO PODER DO ESPIRITO SANTO NÃO PODE ... PELO ALCOO PODE...
    EDIR Macedo zomba da Igreja Mundial - Vazou na Net
    VALDEMIRO E MACEDO DIVIDEM ALTAR NA IURD DO BRAZ.
    EDIR MACEDO BEBE CERVEJA E VINHO DEMAIS
    Bispo Macedo diz: "Eu tomo cachaça...e daí!"
    VIDEO DO BISPO MACEDO FALANDO QUE BEBE CERVEJA
    Edir Macedo zomba da Igreja Mundial - Vazou na Net
    Bp Macedo Investiga Golpe de Datena na Record
    Datena ameaça a Record ao vivo
    Super3TV 12 vídeos Inscrever-se
    Filha de Edir Macedo rindo da desgraça alheia
    Edir Macedo humilha pastor e mulher, gravado escondido (ele ficou puto)
    TÁ NA NET... ESSES SÃO ALGUNHAS DAS PERIPERCIA DO DONO DA RECORD E BISPO DA UNIVERSAL EDIR MACEDO O HOMEM QUE OUSA A DISER COMO O ESPIRITO DE DEUS TEM DE AGIR... EU ACHO QUE ELE DEVE SABER MUITO É COMO O DIABO AGE... CAIR PELO ESPIRITO NÃO PODE MAS PELAS CACHAÇADAS...HÁHAHAH KIKIKII ...

    ResponderExcluir
  2. LADRAÕ SAFADO E COVARDE SABE QUE DETEM UMA GRANDE REDE DE RADIO E TELEVI~SAO E A USOU PARA MENESPRESAR E HUMILHAR OS IRMÃOS , MAS eu creio que DEUS não permitira se vam glorie por muito tem, o tempo dde DEUS JÁ ESTA DANDO UM BASTA NA VIDA DESSE LADRÃO.

    ResponderExcluir
  3. Não achei nada de interessante nessa materia, por que ele nao e nada para falar da igreja do senhor jesus. E outra o movimento cair no espirito e uma ceita criada na finlandia, nao afeta nem um pouco o cair no poder do espirito santo da igreja pentencostal

    ResponderExcluir
  4. Apaz do Senhor Jesus Cristo Edir Macendo que esse Deus tenha piedade de vc meu irmão,que do jeito que vc ta dezorado o nome de Deus eu não queria esta em sua pele na quele grande dia.quando ele olhar pra sua cara i dizer desaparte de me maldito que eu não vus conheco,e vc vai direto pro inveno.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item