igoospel

Kaká volta a seleção para ser exemplo para os mais Jovens

O meia Kaká, do Real Madrid, volta à seleção brasileira nos amistosos contra Gabão e Egito com o status de mais experiente dessa equipe, qu...


O meia Kaká, do Real Madrid, volta à seleção brasileira nos amistosos contra Gabão e Egito com o status de mais experiente dessa equipe, que a cada convocação muda algumas figuras.

Com 103 convocações e 80 jogos pela seleção, Kaká é o jogador que mais vezes defendeu a seleção dentre os chamados para os amistosos. Sua participação em três Copas do Mundo o credencia a ser colocado entre os líderes dessa nova etapa, comandada por Mano Menezes.

Kaká não veste a camisa da seleção desde o Mundial na África do Sul, contudo, recebeu a confiança de Mano. O treinador já avisou que pretende fazer do meia uma referência para os demais jogadores nessa etapa de renovação da seleção.

Mano conta com o bom histórico de Kaká para influenciar o desempenho dos jogadores mais jovens, que chegam com a responsabilidade de recolocar o Brasil como uma das grandes potências do futebol, de olho na Copa do Mundo 2014.

O próprio Kaká chegou bastante jovem à seleção. Ele foi chamado pela primeira vez em 2001, aos 19 anos, justamente para disputar amistos pela equipe, então comandada por Luiz Felipe Scolari. Após isso, integrou a equipe campeã do mundo na Alemanha, em 2002.

Os novatos nessa seleção, Alex Sandro, Bruno Cesar, Dudu, Willian e Kleber, se encontram com Kaká na segunda-feira (7), quando se apresentam à seleção.

Os amistosos acontecem no dia 10, contra o Gabão, às 16h (de Brasília), e no dia 14, contra o Egito, às 15h (de Brasília).

Na última partida amistosa, contra o México, a seleção brasileira venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo e Ronaldinho.

informações de R7

Relacionados

Mundo news 1537274224044671135

Postar um comentário

emo-but-icon

item