igoospel

Pesquisa: Quase metade dos evangélicos consomem bebida alcoólica

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela "Associação Nacional dos Evangélicos", que tem sede em Washington, mostrou que mesmo a...

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela "Associação Nacional dos Evangélicos", que tem sede em Washington, mostrou que mesmo as igrejas pregando a respeito de vícios tanto alcoólicos como qualquer outro, dois em cada cinco evangélicos tem o hábito de tomar bebidas alcoólicas.

Quarenta representantes das mais variadas denominações foram ouvidos, e o resultado final foi de que 40% desses líderes de congregações evangélicas tomam bebida com teor alcoólico socialmente. As pessoas que não tem esse hábito justificam a escolha por diversos fatores, mas em nenhum momento por considerar que esse ato seja pecado.
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, disse durante um de seus sermões que bebe cerveja e vinho. A declaração escandalizou muitos evangélicos mais conservadores que são totalmente contrários a essa prática.

Uma pesquisa publicada pela "Revista Lifeway", feita também nos Estados Unidos, mostrou que parte dos 24% de pastores senior que foram abordados alegam que o consumo do álcool é uma liberdade bíblica desde que a pessoa beba com moderação e concordam com a prática dentro destes moldes./ SRDZ

Relacionados

polêmicos 7147405098167974925

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item