igoospel

A Loucura da pregação do evangelho

Queridos, hoje vamos falar sobre Loucura, mais aí vocês podem me perguntar, mais Alessandro nós viemos aqui para ouvir a palavra de Deus, aí...

Queridos, hoje vamos falar sobre Loucura, mais aí vocês podem me perguntar, mais Alessandro nós viemos aqui para ouvir a palavra de Deus, aí eu digo, eu sei, mais para muitos a pregação do evangelho é realmente uma loucura, mas para nós loucos é poder de Deus.

Leitura da Palavra de Deus:   I Co 1.18-31

Introdução:  Você se considera louco, sim louco, porque tem certas coisas que acontecem em nossas vidas, tem certas coisas que fazemos em certas horas que quando paramos para ver o que fizemos, falamos: Que loucura que eu fiz, meu Deus o que é isso eu acho que eu estou ficando maluco de vez, eu acho que eu estou pirando eu não acredito que eu fiz isso, ou que eu falei aquilo, não é assim queridos que acontece conosco de vez em quando, pois é, e é sobre isso que vamos falar, Loucura! Sim, a loucura de seguir a Cristo, a Loucura de acreditar na Palavra de Deus, a loucura de ser mos pentecostais, a loucura de crer em um Deus que não podemos ver, a loucura de falarmos uma língua espiritual que só Deus entende, a loucura de vivermos separados do mundo, a loucura de abrirmos mão de muitas coisas deste mundo para seguir a cristo e a loucura de pregarmos a palavra de Deus que para o mundo, para os cientistas, para os céticos parece loucura mais para nós LOUCOS é poder de Deus para a salvação de todo aquele que CRÊ.

Tema da mensagem:  A LOUCURA DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO

A palavra da Cruz : Ou seja a pregação do evangelho de Cristo não só nesta época mais em todas as épocas é vista pelo mundo como loucura porque a palavra de Deus nos fala que se quiser seguir a Cristo devemos cada um de nós tomarmos a nossa cruz e irmos após Ele, sim para seguir a cristo devemos renunciar muitas coisas, mais em tudo o que renunciarmos Deus nos recompensará.

A palavra da Cruz é loucura para o mundo: Ou seja porque que o mundo não recebe a palavra de Deus? Por quê a palavra de Deus vem na contramão do que o mundo ensina, a palavra de Deus nos diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmo, Enquanto que o mundo nos diz que primeiro eu tenho que ver o meu lado e o outro fica pra depois, a palavra de Deus nos diz que tudo me é lícito mais nem tudo me convémEnquanto o mundo me diz que eu posso fazer tudo o que eu quiser,  a palavra de Deus me diz que adorarás somente o senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu pensamento, enquanto o mundo diz existem muitos deuses dignos de adoração, a palavra de Deus me diz que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, enquanto o mundo diz que todos os caminho levam a "deus"., o mundo é egocêntrico, a palavra de Deus é abundante.

A palavra de Deus é espiritual e o mundo é carnal: Ou seja a palavra de Deus me diz que o espírito milita contra a carne e a carne contra o espírito, a palavra de Deus me diz que a inclinação da carne é morte mais a inclinação do Espírito é vida e paz, portanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus. Rm 8.5, 6 – A palavra de Deus para o mundo é loucura.

No mundo vale tudo, e em Cristo eu posso tudo: A sabedoria do mundo nos diz que tudo é válido por que os valores se inverteram, o que antes era certo hoje é errado porque o mundo se modernizou hoje a moda é ser mos atualizados, conectados com as coisas deste mundo. Enquanto a palavra de Deus nos ensina que apesar de tudo o que o mundo tem para me oferecer é tudo passageiro e corruptível enquanto o que Deus tem para nos dar por eleição é eterno e incorruptível e nunca irá se acabar e não é só isso a palavra de Deus nos diz em Fp 4.13, “tudo posso naquele que me fortalece”.

A razão da Teologia x a loucura Pentecostal: quando falamos de teologia nós falamos do estudo de Deus na teoria, na carne, a teologia nos diz que na casa do Senhor devemos ter ordem e decência  e realmente isso é verdade à ponto de exigirem em até algumas igrejas que a ordem e a decência é tão grande que só falta ter uma placa na entrada da igreja escrita  silêncio você está em um hospital, enquanto que a loucura pentecostal nos ensina de modo não na teoria mais na prática de que a casa do Senhor realmente é lugar de ordem e decência mais também de alegria e paz no Espírito Santo de Deus, porque a igreja do Senhor no seu começo não foi chamada apenas para ser um hospital espiritual mais um exército de Deus na face da terra, e sabemos que onde há um exército há barulho. Ex: as murralhas de Jericó caíram com o tocar das trombetas, Gideão com os seus valentes fizeram barulho e o exército inimigo bateu em retirada, e no pentecoste em At 2 a palavra nos diz que todos estavam em silêncio orando porque eles ainda eram tradicionais e de repente ouviu-se um som como de um vento veemente e impetuoso e encheu o lugar onde estavam assentados(eram tradicionais) e foi vistas por eles línguas repartidas como que de fogo as quais pousaram sobre cada um deles e todos foram cheios do Espírito Santo de Deus e começaram a falar em outras línguas como o Espírito lhe concedia que falassem. ou seja o Espirito Santo de Deus quando chegou até nós já chegou fazendo barulho. (e isto é ser pentecostal) é crer no dom do Espírito Santo e deixar que Ele opere em nós os seus dons e as suas maravilhas. Independentemente se vamos fazer barulho ou não.

Conclusão:   I Co 1.26-31  -   A pregação é realmente loucura para o mundo, mais para nós   loucos é poder de Deus para salvação de todo aquele que Nele crê.


TODA A HONRA, TODA A GLÓRIA E TODO O LOUVOR SEJAM DADAS AO SENHOR NOSSO DEUS QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA E FEZ A NÓS OVELHAS DO SEU PASTO. AMÉM!!!

Relacionados

Colunista: Alessandro 6146035492250520954

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item