igoospel

Templo sede da Igreja Mundial tem prazo para fechar em SP

Após acabar o prazo do acordo pedido por Valdomiro Santiago de 120 dias para regularizar os problemas no templo sede da Igreja Mundial do Po...

Após acabar o prazo do acordo pedido por Valdomiro Santiago de 120 dias para regularizar os problemas no templo sede da Igreja Mundial do Poder de Deus em São Paulo, a 13ª Vara da Fazenda Pública expediu mandado para encerrar atividades da igreja naquele local.

A pedido da prefeitura de São Paulo, a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, do 13ª Vara da Fazenda Pública, mandou a Igreja Mundial do Poder de Deus fechar em definitivo a sua sede na rua Carneiro Leão, 439, bairro do Brás, zona leste da cidade. Em caso de desobediência haverá multa diária de R$ 20.000,00.

A juíza tomou a decisão no dia 16 em audiência com a advogada Gláucia Sauin, da prefeitura, e o advogado Flávio César Pinheiro, da igreja.

Por considerar “compreensíveis” as dificuldades da mudança, a juíza deu um prazo de 25 dias, a contar do dia 17 (sábado passado) para que o imóvel seja desocupado. Ela já expediu mandado de interdição do local para o dia 13 de outubro.

Valdemiro Santiago, líder da igreja, tinha pedido um prazo de 120 dias para fechar o imóvel e iniciar uma reforma de modo a adequá-lo às normas de segurança. O prazo venceu no dia 6 deste mês, e a sede continuou aberta.

Vistoria da prefeitura constatou que nada tinha sido feito para acabar com problemas como falta de portas corta-fogo e de proteção acústica e banheiros em estado precário.

Além de estar construindo nova sede em São Paulo, Valdemiro iniciou na TV uma campanha de arrecadação para levantar a Cidade Mundial em Garulhos, na Grande São Paulo.

A Juíza estabeleceu um prazo de 25 dias para encerramento das atividades no local – Confira o mandato:

 inforgospel.com.br - com informações TJSP - via paulopes

Relacionados

Mundo news 1075962984874627959

Postar um comentário

emo-but-icon

item