igoospel

Pré-candidata republicana vê 'aviso de Deus' no furação Irene nos EUA

A pré-candidata republicana à presidência dos EUA Michele Bachmann foi criticada nesta segunda-feira (29) por ter dito que o terremoto e o f...

A pré-candidata republicana à presidência dos EUA Michele Bachmann foi criticada nesta segunda-feira (29) por ter dito que o terremoto e o furacão que atingiram a Costa Leste dos EUA nos últimos dias eram uma meio que Deus achou para "chamar a atenção" sobre os problemas dos americanos.

As declarações foram feitas no domingo, durante uma reunião na Flórida. Ela teria dito, em tom de brincadeira: "Não sei o que Deus deve fazer para chamar a atenção dos políticos. Tivemos um terremoto, tivemos um furacão. Disse: Vão começar a me escutar?"
"Escutem aos americanos, que nesses momentos vociferam", disse. Em seguida, explicou que os eleitores querem diminuir o tamanho do governo que, segundo ela, está num regime de "obesidade mórbida".

Vários jornais criticaram as declarações da candidata, ligada à direita cristã.
A "New York Times Magazine" comparou Bachmann ao pregador evangélico Pat Roberton, afeito a declarações do gênero.

A campanha de Bachmann afirmou que ela estava apenas brincando ao fazer as declarações.

Em um editorial intitulado "Bachmann fala com Deus", publicado em um blog do Washington Post, Johnanthan Capehart observa que Bachmann já havia feito referência a sua candidatura às eleições presidenciais como uma vontade divina. Lembra que um dos dez mandamentos estipula que "não evocarás o nome de Deus em vão".

Bachmann venceu no dia 14 de agosto uma eleição de testes em Iowa (centro), cujo objetivo era eliminar pré-candidatos republicanos às eleições presidenciais de 2012.

No entanto, o pré-candidato ultraconservador texano Rick Perry é quem lidera as pesquisas sobre intenção de voto./ O rio Branco

Relacionados

polêmicos 621988338329140521

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item