igoospel

Igreja de Willow Creek Não é Anti-gay, Esclarece Pastor

“Igreja de Willow Creek não é anti-gay, nem contra ninguém”, disse o pastor fundador da igreja, Bill Hybels nesta quinta-feira 11, falando s...

“Igreja de Willow Creek não é anti-gay, nem contra ninguém”, disse o pastor fundador da igreja, Bill Hybels nesta quinta-feira 11, falando sobre a decisão repentina da direção da Starbucks (a maior empresa de café do mundo) de cancelar sua palestra na igreja nesta semana.

“Jim Mellado (presidente da associação Willow Creek) passou 45minutos em uma conversa muito construtiva com os líderes da Starbucks explicando–lhes em termos que não deixa, que Willow não é anti-gay. Mas, no final do dia eles decidiram que o risco e a desvantagem dos negócios era muito alto para eles”, disse Pastor Bill Hybels no primeiro dia da cúpula de liderança anual de Willow Creek, em South Barrington IIIinois, EUA.

O diretor executivo da Starbucks foi orientado para falar de seu livro, Avante: Como Starsbucks lutou pela sua vida sem perder uma alma, na conferência de líderes, na sexta-feira. Mais de 7.000 pessoas então participando deste ano com um adicional de 65 mil pessoas assistindo a conferência em locais de reuniões em todo os EUA.

Mas, uma petição online pedindo Schultz para denunciar Willow Creek tiveram mais de 700 assinaturas.

Sob a pressão de um grupo ativista homossexual acusando a associação de hospedagem Willow Creek e sua igreja filiada de IIIinois de ter uma postura anti-gay, Schultz cancela seu discurso poucos dias antes as cúpula. No entanto, funcionários da Starbucks não aceitaram o cancelamento da campanha lançada na semana passada em change.org.

A empresa de café está atualmente investigando as alegações, que um membro da equipe declarado gay em um local de Nova York foi despedido por causa da discussão da sua vida pessoal. A política de Starbucks inclui a tolerância zero para quaisquer tipos de discriminação.
Depois de dar a palestra de abertura na quinta-feira, Hybels mais tarde fez um anúncio especial abordando a questão. Hybels começou dizendo:

“Nos últimos sete dias uma petição online começou a boicotar o Starbucks, seHoward Schultz não cancelar o contrato assinado para este evento. A questão dirigida à essa petição, que até agora foi assinada por 717 pessoas, é a homossexualidade. A petição afirma que a igreja de Willow Creek é anti-gay, portanto se o presidente da Starbucks se pronunciar os Starbucks devem ser boicotados, ou então não mudamos nossa idéia.

Asher, Huey ativista de Washington, DC criticou Schultz por sua aparência planejada na igreja por causa de sua associação com o Exodus International. No entanto, a igreja corta seus laços com Exodus Intenational, considerado o maior ministério do mundo abordando especificamente a questão da homossexualidade,em 2009.

“Se os organizadores desta petição tivessem tomado simplesmente a iniciativa de nos ligar, teríamos explicado a eles que não só Willow mas muitas outras não são anti-gay. Willow não é contra ninguém”. Disse Hybels sob aplausos. “Nossa igreja foi fundada na idéia de que todas as pessoas são importantes para Deus, todas as pessoas, todas as pessoas de todas as origens, cores etnias e orientações sexuais.

“Nos tapetes das portas deste corpo sempre estará escrito ‘Bem Vindo’. Por mais de 35 anos escancaramos as portas deste corpo aberto para a maior variedade humana que eu já presenciei em uma igreja local , e milhares, dezenas e milhares de pessoas vem para aprender os ensinamentos de Jesus” ele contou.

“Então, a sugestão que verifiquemos a orientação sexual ou qualquer outro tipo de problema simplesmente é falso, basta perguntar às centenas de pessoas que tem atração pelo mesmo sexo que frequentam nossa igreja toda semana.

O Pastor passou a esclarecer a posição da igreja sobre a homossexualidade.

“Agora, o que é verdade é que nós desafiamos os homossexuais e heterossexuais a viverem a ética sexual ensinada nas escrituras que incentiva a expressão sexual completa entre um homem e uma mulher, no contexto do casamento, e prescreve a abstinência sexual e da pureza para todos os outros.

“Mas, mesmo que nós desafiamos todos os povos a estes padrões bíblicos fazemos-o com espírito de graça sabendo da confusão e do quebrantamento que é muito comum no nosso mundo caído “frisou. “No Salgueiro, honramos a jornada de todos aqueles que realmente estão tentando seguir a Cristo. Então, é lamentável que não poderíamos ter explicado isso, para aqueles que nos chamaram de anti-gay e começou esta petição.

Hybels também disse que estava triste com o aumento decorrente dos EUA “ para atirar pedras primeiro e fazer pergunta depois”.

“Vemos isso em nosso sistema político e está tornando nosso pais ingovernável”, acrescentou.

Hybels terminou seu pronunciamento que ele e sua liderança planeja se reunir com o grupo ativista para chegar a “algum entendimento mútuo”. Ele também pediu aos participantes da conferência para enviar um e-mail positivo para Schultz como uma resposta aos vários e-mail ameaçando a diretoria recebida dos ativistas homossexuais.

Além disso, ele encorajou os presentes a comprar uma cópia do seu livro, e disse que “é um dos melhores livros sobre liderança que eu já li”. Finalmente, comprar uma xícara de café Starbucks no próximo final de semana e apenas mostrar algumas boas condutas cristã”, disse para concluir o discurso especial.christianpost

Relacionados

pastor 1223900160861783604

Postar um comentário

emo-but-icon

item