igoospel

Estresse : O grande vilão da queda de cabelo

A qualidade de vida do planeta mudou. O tempo passa mais rápido e há cada vez mais coisas para realizar. É assim que o estresse surge como o...

A qualidade de vida do planeta mudou. O tempo passa mais rápido e há cada vez mais coisas para realizar. É assim que o estresse surge como o maior problema da sociedade atual e também como um dos maiores responsáveis pela queda de cabelo.

A terapeuta capilar Patrícia Maciel sente esta mudança no dia a dia. “Há 10 anos o perfil das pessoas com este problema era de homens acima dos 50 anos. Hoje, eu atendo 50% homens e 50% mulheres, entre 16 e 42 anos”, explica.

Não é sempre que o uso de um produto específico reverte o processo da queda de cabelo. Se o estresse não for resolvido, será difícil acabar com o problema. “Às vezes, é tão complicado, que é necessária uma ação conjunta com vários profissionais, como psicólogos e psiquiatras”, esclarece Patrícia.

O tratamento indicado para a queda de cabelo causada pelo estresse deve ser profundo. “A cabeça é como uma central que capta tudo o que o organismo passa. O psicológico somatiza tudo e materializa em alguma coisa, como no couro cabeludo.”
Para amenizar a ação do estresse na queda de cabelo, ela dá algumas dicas de tratamentos naturais, e que podem ser feitos em casa:

- para evitar o estresse: antes de deitar, faça chá de erva cidreira, erva doce e camomila, sem açúcar, para uma noite tranquila de sono.

- para evitar a queda: esprema um dente de alho e passe o sumo no coro cabeludo, massageando. A indicação é fazer uma vez por semana e passar duas horas antes de lavar a cabeça. Um dente de alho dá para um couro cabeludo.

- babosa: retire aquela substância gosmenta da planta e passe no couro.

Patrícia Maciel explica que o calmante, às vezes, faz mais efeito direto no couro cabeludo do que se fosse ingerido. “Por isso, também indico misturar florais ao xampu, de preferência, e fazer massagens durante o banho”, especifica a especialista, que completa: “Após o banho, é interessante também dar uma puxadinha em um punhado de cabelo, principalmente pela manhã, porque isso cria um fortalecimento do fio. Mas, claro, com calma e sem que isso traga dor.”/ Arca Universal

Relacionados

Saúde 1347709458290571646

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item