igoospel

Homem passa dias construindo Arca de Noé idêntica como descrita na Bíblia

Se Noé tivesse se deparado com o estado-babá moderno, o repúdio dos vizinhos ou alguns dos outros obstáculos que Johan Huibers tem enfrentad...

Se Noé tivesse se deparado com o estado-babá moderno, o repúdio dos vizinhos ou alguns dos outros obstáculos que Johan Huibers tem enfrentado, o reino animal poderia ser diferente hoje em dia.

Huibers, 60 anos, bem-sucedido proprietário de uma grande construtora, tem passado os últimos anos construindo uma arca idêntica em tamanho à que Noé teria construído segundo o Gênesis: 300 côvados de comprimento, ou 137 metros; 30 côvados de altura, aproximadamente três andares; e 50 côvados, ou 23 metros, de largura. O côvado da Bíblia, diz Huibers, era a distância entre a ponta dos dedos e o cotovelo, ou nesse caso, mais ou menos 46 centímetros.

Ele está construindo a arca com pinheiro sueco, porque algumas versões da Bíblia descrevem a madeira com que Deus ordenou o uso a Noé como sendo 'madeira de resina’, que Huibers diz ser o pinheiro.

“Devemos terminar a obra no meio de julho,” diz ele, conduzindo um visitante pelos cavernosos pavimentos da arca, ainda cheirando a pinheiro fresco.
“Talvez um pouco mais tarde”.

Diferente de Noé, Huibers teve de obedecer aos padrões holandeses de segurança contra incêndio. Para isso, ele instalou um abrigo que qualifica a arca de 2.970 toneladas como um edifício, em vez de um navio. Além disso, terá que pintar a arca, por dentro e por fora, com três mãos de verniz retardador de fogo. (Noé cobriu a sua arca com piche, tornando-a a prova d’água, mas dificilmente resistente a incêndios.) E então haviam os vizinhos.

“A embarcação tira a nossa vista”, reclama Gerrit Kruythoff, 65 anos, que vive com sua esposa e família há 42 anos na casa de tijolos geminada, vizinha ao estaleiro abandonado onde Huibers está trabalhando com a ajuda de dois de seus três filhos e diversos amigos./MSN

Relacionados

Mundo news 7514434113204452759

Postar um comentário

  1. Legal.... pena que já não é mais com água a destruição, e sim, com fogo! "não ficará pedra sobre pedra...." água não destrói pedra! rsrsrs

    Mas... tem outras utilidades para a mesma!

    Abraços! Paz do Senhor Deus. :-)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item