igoospel

Sakon Yamamoto será reserva da Virgin por 3 provas na Fórmula 1

A Marussia Virgin anunciou nesta quarta-feira que o japonês Sakon Yamamoto será o piloto reserva da equipe nas três primeiras provas da temp...

A Marussia Virgin anunciou nesta quarta-feira que o japonês Sakon Yamamoto será o piloto reserva da equipe nas três primeiras provas da temporada de 2011 da Fórmula 1, que começará no próximo domingo, em Melbourne, com o GP da Austrália. Com isso, ele desempenhará a função também nas etapas da Malásia e da China do Mundial.

Escolhido para a vaga, Yamamoto então ficará como opção para assumir o volante de um dos carros da escuderia apenas no caso de Timo Glock ou Jerome D'Ambrosio, pilotos titulares, for prejudicado por um problema mais sério nas corridas que irão abrir a temporada.
"Sakon irá passar os finais de semana observando os titulares e participando das reuniões com os engenheiros para uma ocasião em que uma substituição de última hora seja necessária", explicou John Booth, chefe da Marussia Virgin.

Yamamoto, por sua vez, festejou a nova oportunidade que ganhou na Fórmula 1. "Estou muito contente de trabalhar com a Marussia Virgin na Austrália. Aprecio muito que eles tenham me dado a chance de estar aqui. O time deu um grande passo à frente neste ano. Acho que posso contribuir para o desenvolvimento do carro com a minha experiência", disse o piloto japonês, que correu em sete corridas da temporada passada pela Hispania./estadão/igoospel

Relacionados

news 7087510318759641780

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item