igoospel

Pastor condena uso de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos

O pastor e secretário da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), Bernardo Capeio, mostrou-se hoje, sexta-feira, na cidade do Kuito, B...

O pastor e secretário da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), Bernardo Capeio, mostrou-se hoje, sexta-feira, na cidade do Kuito, Bié, preocupado devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos de idade.

Em declarações à Angop, Bernardo Capeio disse que a igreja tem conhecimento que nas artérias e zonas periféricas da cidade, sobretudo nos períodos nocturnos, a comunidade jovem, principalmente, é vista a consumir exageradamente pacotes de whisky e outras bebidas alcoólicas, incluindo drogas.

Muitas destas pessoas são afectadas por enfermidades como a tuberculose e outras infecções respiratórias.

O prelado aponta como forma de solução do problema a educação, formação académica e o acompanhamento familiar, apelando aos pais e encarregados de educação no sentido de criar ambientes de conversa familiar às noites, como forma de mantê-los em casa.

É de opinião também que muitos casos de violência nas ruas, conflitos entre grupos juvenis e os acidentes de viação resultam do consumo de álcool.
/angolapress

Relacionados

pastor 7327601329455343905

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item