igoospel

Brasil bate recorde de empregos formais em fevereiro

O Brasil criou 280.799 empregos com carteira assinada em fevereiro, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregad...

O Brasil criou 280.799 empregos com carteira assinada em fevereiro, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (15). O resultado é o melhor da história do Caged para meses de fevereiro.

O cadastro do ministério do trabalho foi criado em 1992. A recorde anterior era de fevereiro do ano passado, com criação de 209.425 novas vagas.

Em janeiro, foram criados 152.091 postos de trabalho formais, o segundo melhor resultado para o primeiro mês do ano, de acordo com dados do Caged.
Apesar dos aumentos dos juros, que podem reduzir os investimentos das empresas, e da previsão de menor crescimento para a economia brasileira em 2011, o ministro disse no mês passado que espera a criação de aproximadamente 3 milhões de empregos formais neste ano, o que representa um aumento de 20% sobre 2010, quando foram abertas 2,5 milhões de vagas com carteira.

Na avaliação do ministro, o aumento do juro tem como objetivo fazer com que a economia cresça de forma sustentável e sem gerar inflação.

Em janeiro, apesar de o resultado ter sido o segundo melhor para o mês, ficou 16% inferior ao do mesmo período do ano passado. Mesmo assim, o ministro avaliou o dado como positivo.

De acordo com o ministro, os setores de serviços, comércio e construção civil irão puxar o crescimento do emprego em 2011./R7

Relacionados

news 7471344497613436578

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item