igoospel

Música de Game cantada pelo coral Soweto Gospel vence Grammy

Pela primeira vez na história do Grammy, prêmio anual concedido pela indústria fonográfica nos Estados Unidos, uma música composta para um j...

Pela primeira vez na história do Grammy, prêmio anual concedido pela indústria fonográfica nos Estados Unidos, uma música composta para um jogo de videogame foi condecorada. A canção Baba Yetu, composta por Christopher Tin e cantada pelo coral Soweto Gospel, levou o prêmio de melhor arranjo instrumental acompanhado de vocalistas. A faixa é tema do game Civilization IV.
Tin compôs a música em 2005 para um jogo de estratégia japonês, mas ela também foi usada no Civilization e é frequentenmente apresentada por corais e orquestras. De acordo com o site do compositor, a música foi apresentada mais de mil vezes em shows ao vivo.

Baba Yetu concorreu com Imagine, de Herbie Hancock e Larry Klein; Baby, de Roger Treece; Based on a Thousand True Stories, de Vince Mendonza; Don’t explain de Geoffrey Keezer.

Além de compor para videogames, Tin tem músicas em filmes como X-Men 2 e Lilo e Stitch 2. Os vencedores do 53º Grammy foram anunciados no último fim de semana./ Galileu games

Relacionados

Música 3859566893801796598

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item