igoospel

Mil imigrantes tunisinos ilegais chegam a Itália durante a noite

Cerca de mil imigrantes tunisinos chegaram à ilha italiana de Lampedusa por barco, durante a noite, depois de o governo italiano ter declara...

Cerca de mil imigrantes tunisinos chegaram à ilha italiana de Lampedusa por barco, durante a noite, depois de o governo italiano ter declarado o estado de emergência humanitária.

«Desde a meia-noite chegaram 977 pessoas a Lampedusa», afirmou o comandante do porto local, Antonio Morana. «Os desembarques sucedem-se a um ritmo incessante», acrescentou.

Já este domingo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Franco Frattini, disse em entrevista ao Corriere della Sera que o estado de emergência humanitária «não chega», sendo necessário «mobilizar os países do Mediterrâneo que têm navios, aviões e helicópteros» para controlar a costa tunisina. O governante assegurou que os imigrantes serão auxiliados pelo executivo italiano, «mas não poderão ficar em território italiano».
Foi já estabelecida uma ponte aérea para ajudar ao repatriamento dos imigrantes, mas de acordo com a polícia permanecem na ilha cerca de dois mil tunisinos ilegais./abola

Relacionados

news 2137008752957123702

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item