igoospel

Igreja Católica de Manaus abriga 150 refugiados do Haiti

A capital amazonense, por meio da Pastoral do Imigrante da Igreja Católica, está hospedando 150 haitianos que buscam emprego para ajudar os ...

A capital amazonense, por meio da Pastoral do Imigrante da Igreja Católica, está hospedando 150 haitianos que buscam emprego para ajudar os familiares que continuam no Haiti.

Segundo a TV Amazonas, a maioria deles tem curso superior ou experiência profissional, mas enfrentam problemas por causa do idioma, pois falam apenas francês e crioulo.

A Pastoral do Imigrante oferece aulas de português para os haitianos com a ajuda de professores voluntários. Interessados em ajudar o grupo ou trabalharem como voluntários na Pastoral do Imigrante podem entrar em contato pelo telefone (92) 9305-6795.
Os refugiados entraram no Amazonas pelo município de Tabatinga, a 1105 km da capital. Ali, mais de 600 refugiados haitianos vivem em moradias precárias e em locais carentes de saneamento básico. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) afirmou que vai adotar medidas para evitar a reintrodução da cólera no Amazonas a partir da entrada do grupo.

Após o terremoto de 12 de janeiro de 2010, uma epidemia de cólera atingiu o Haiti deixando 2,1 mil mortos e 11 mil doentes.
(CM) /oecumene

Relacionados

Mundo news 6811263803963436294

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item