igoospel

Brasil enfrenta a França no primeiro amistoso do ano

O 'novo Brasil' de Mano Menezes terá um bom teste no primeiro amistoso do ano, na quarta-feira, a partir das 18h (Brasília), contra ...

O 'novo Brasil' de Mano Menezes terá um bom teste no primeiro amistoso do ano, na quarta-feira, a partir das 18h (Brasília), contra a França, em Saint-Denis, mesmo cenário da final da Copa do Mundo de 1998, vencida pelos franceses (3-0).

O novo técnico brasileiro dá prosseguimento à missão de renovar a seleção depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul-2010. "A França é um adversário tradicional, que tem sido duro de enfrentar nos últimos anos", recordou o treinador brasileiro ao anunciar a lista de convocados para o jogo, no fim de janeiro.
A partida será a quinta da 'era Menezes' e a primeira depois da derrota de novembro para a Argentina, no clássico sul-americano disputado em Doha. Antes, a seleção venceu Estados Unidos (2-0), Irã (3-0) e Ucrânia (2-0).

Para o amistoso foram convocados apenas jogadores que atuam no exterior, com destaque para Daniel Alves, do Barcelona, e a dupla Robinho-Alexandre Pato, do Milan.

A principal novidade do Brasil é o retorno do goleiro Julio Cesar (Inter de Milão), que disputou sua última partida pela seleção na derrota de 2-1 para a Holanda no Mundial dá Africa do Sul e fará a estreia sob o comando de Mano Menezes. "É um treinador que conversa bastante. Apesar do pouco tempo de convívio, já vi que conversa bastante com os jogadores", declarou o goleiro na segunda-feira.

No primeiro treino em Paris, o time titular treinou com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Hernanes, Lucas, Elias e Renato Augusto; Pato e Robinho.

O grande desafio é dar prosseguimento à preparação para a Copa América da Argentina, que será disputada em julho.

No lado da França, também em reconstrução depois da catastrófica participação na Copa da África do Sul, o novo técnico, o ex-jogador Laurent Blanc, foi só elogios para o adversário.

"O Brasil é uma terra de futebol, cheia de bons jogadores. Também no campeonato local, com um nível técnico muito elevado. E também há muitos jogadores brasileiros em grandes campeonatos na Europa", afirmou.

Para o jogo, Blanc deixou de fora o lateral Patrice Evra, ex-capitão da seleção, e o atacante Franck Ribery, que se recupera de uma lesão. A novidade na equipe pode ser o zagueiro do Arsenal Laurent Koscielny, que foi convocado pela primeira vez./JB

Relacionados

news 7872957036911495795

Postar um comentário

emo-but-icon

item