igoospel

Obama condena atentados terrorístas no Egito e na Nigéria

O presidente americano, Barack Obama, denunciou este sábado os "ultrajantes" ataques a bomba no Egito e na Nigéria. "Eu cond...

O presidente americano, Barack Obama, denunciou este sábado os "ultrajantes" ataques a bomba no Egito e na Nigéria.
"Eu condeno veementemente os separados e ultrajantes ataques a bomba terroristas no Egito e na Nigéria", disse Obama, que está em visita ao Havaí.
"O ataque contra uma igreja em Alexandria, no Egito, causou 21 mortes e dezenas de feridos, tanto na comunidade cristã quanto na muçulmana", acrescentou.
"Os responsáveis por este ataque visavam claramente os fiéis cristãos e não têm respeito à vida e à dignidade humanas. Eles precisam ser levados à Justiça para responder por este ato bárbaro e abominável", reforçou Obama.
O presidente disse que os ataques em Abuja (Nigéria) visaram "civis inocentes que simplesmente estavam reunidos - assim como muitas pessoas ao redor do mundo - para celebrar a chegada do Ano Novo".
"Os Estados Unidos estendem suas mais profundas condolências às famílias dos mortos e aos feridos nestes dois ataques, e nos colocamos ao lado dos povos nigeriano e egípcio neste momento difícil", acrescentou Obama./AFP

Relacionados

presidente 9024212683566798609

Postar um comentário

emo-but-icon

item