igoospel

Igreja dos Bêbados! Uma espécie de Igreja-bar fiés fazem Orações e leitura da Bíblia

Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo encontro dos fiéis se real...

Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo encontro dos fiéis se realiza em um bar e as orações e a leituras da Bíblia são feitas ao lado de um caneco de chopp gelado.

Essa é uma das explicações que o barman e estudante de teologia Chris Fletcher dá por ter fundado a igreja-bar em Two Harbors (Minnesota, EUA). Os cultos são realizados no pub Dunnigan’s North Shore.

Ele reconhece que o nome igreja-bar soa como uma provocação, mas diz que o seu propósito foi unir dois tipos de pessoas normamente distantes entre si: quem frequenta a igreja e evita o bar e quem prefere o bar a um culto religioso.

“Existe certa tensão [entre os fiéis da igreja-bar ], mas essa é uma maneira de juntar esses dois mundos.”
Betsy Nelson, atendente do pub e uma espécie de auxiliar dos cultos, diz que se sentiu atraída pela igreja-bar porque ali se sente mais cristã. Afirma que não dá para “ser uma luz para o mundo”, a exemplo de Jesus, quando se está dentro de uma igreja, ao lado de pessoas que já estão convertidas.

Bill Carlstrom, um fiel, disse que a igreja-bar “é muito mais confortável”.

Para Betsy, o importante é que as pessoas se sintam bem em um encontro de orações e que ninguém deve julgá-las pelo que são. “Mudá-las, se for o caso, é o trabalho de Deus, não o nosso.”/Jornal Luzilândia

Relacionados

polêmicos 7294854411565710491

Postar um comentário

  1. esse bar-igreja é a coisa mais absurda q já se ouviu dizer..um pouco de fermento leveda toda a massa..esses estudiosos ta mais pra loucos e libertinosos..precisam de saber q a porta dos ceus é muito estreita...e o do mundo muito larga...somos nós q precisamos de Deus e nos adequarmos a palavra dele...a letra mata e o Espirito vivifica..vamos ler a palavra pelo espirito e entender realmente o que DEUS requer e quer de nos..acima de tudo eu sei q é uma vida santa e separada dos deleites do mundo...

    ResponderExcluir
  2. E aí, xará. Diante de tanta sabedoria, o que você sugere? Você acredita mesmo que seu entendimento e julgamento pode ajudar as pessoas?
    Já que você é tão entendido das coisas de Deus, deve lembrar-se de: "não julgueis para que não sejais julgados".
    Que tal começar por praticar a humilade?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item