igoospel

Lula diz que quer visitar Complexo do Alemão

O Presidente Lula da Silva disse hoje, no Rio de Janeiro, que pretende visitar o Complexo do Alemão pacificado até ao final do seu mandato, ...

O Presidente Lula da Silva disse hoje, no Rio de Janeiro, que pretende visitar o Complexo do Alemão pacificado até ao final do seu mandato, ainda este ano.

O Presidente afirmou que quer passear no teleférico que está a ser construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no conjunto de favelas do Alemão.

A inauguração está prevista para 21 de Dezembro.

Para Lula da Silva, o Exército vai permanecer no Complexo do Alemão o "tempo que for necessário". O Estado, segundo ele, não pode fazer acordo com "bandidos".

A afirmação foi feita durante a cerimónia de lançamento do programa Cartão Família Carioca, projeto de complemento do rendimento, da prefeitura do Rio, para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família na cidade.

"A continuar do jeito que está, daqui a 10 anos qualquer um de nós poderá subir com a família qualquer morro do Rio sem ter preocupação com bandido ou traficante. A gente não pode vacilar, só ter cuidado para que pessoas inocentes não paguem o pato", declarou Lula da Silva.
Numa operação conjunta com a polícia, os soldados do Exército estão a ocupar os acessos ao conjunto de favelas do Alemão, nos subúrbios do Rio de Janeiro, desde o último dia 28.

As autoridades do Rio querem que as Forças Armadas permaneçam na comunidade até outubro de 2011, para que seja possível instalar a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Alemão.

O Ministério da Defesa, contudo, ainda não definiu um prazo e determinou que sejam feitas avaliações a cada 30 dias, para decidir se o Exército continua ou não a apoiar a polícia do Rio de Janeiro na ocupação.

"O Exército ficará lá quanto tempo for necessário", afirmou Lula ao referir que esta também é a vontade da Presidenta eleita, Dilma Rousseff.

"Todo mundo no Brasil está a olhar o bem que foi a parceria entre as Forças Armadas brasileiras e a polícia do Rio de Janeiro. O que nós queremos é que o Exército dê garantia para que a polícia do Rio de Janeiro faça o trabalho que tem que ser feito", declarou o Presidente./JN

Relacionados

Rio de Janeiro 5229765849770478185

Postar um comentário

emo-but-icon

item