igoospel

Evangélicos liderados por Magno Malta serão decisivos em Marataizes, em 2012

A comunidade evangélica do balneário de Marataizes, litoral sul, estimada entre 60% a 70% do total da população do município, de 34 mil habi...

A comunidade evangélica do balneário de Marataizes, litoral sul, estimada entre 60% a 70% do total da população do município, de 34 mil habitantes, é apontada como sendo decisiva na próxima eleição para a prefeitura local, em 2012.

Pelo menos três pré-candidatos já estão colocados, mas em função dos evangélicos o maior cabo eleitoral do pleito deverá ser o senador reeleito Magno Malta (PR), que começou a vida política na região, no município de Cachoeiro de Itapemirim, e tem forte influência nos municípios vizinhos.

O atual prefeito, Jander Vidal (PSDB), é considerado um provável concorrente à prefeitura, já que se encontra no primeiro mandato e tem direito à reeleição.

Entretanto, observadores políticos locais dizem que sua gestão não atende aos anseios da maioria do eleitorado. Em razão disso, sua avaliação vem sendo apontada como inferior à de seu antecessor no cargo, Toninho Bittencourt (PV).

Outro provável pré-candidato a prefeito em Marataízes será o atual vereador pelo município de Presidente Kennedy, Marcos Vivacqua (PSB), que foi o mais votado na eleição deste ano para deputado estadual, com 3.125 votos, quase o dobro do obtido pelo deputado eleito mais votado, Theodorico Ferraço (DEM), que teve 1.732 votos no município.
O deputado Rudinho de Souza (PSDB), que também é da região, igualmente teve boa votação no município, com 2.866 votos, e da mesma forma se credencia para a disputa. Mas, como é do partido do atual prefeito, ve compor a chapa, apoiando a reeleição de Vidal.

Ele,em declarações recentes a Século Diário,admitiu esta possibilidade, explicando que na sua última disputa como candidato a deputado estadual teve em Marataízes sua segunda maior votação, o que o credencia a sputar a prefeitura./Seculodiario

Relacionados

Política 7294148849458336648

Postar um comentário

emo-but-icon

item