igoospel

Neymar é convocado para seleção sub-20

O técnico Ney Franco convocou nesta terça-feira a seleção brasileira Sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano, de 16 de janeiro a 12 ...

O técnico Ney Franco convocou nesta terça-feira a seleção brasileira Sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano, de 16 de janeiro a 12 de fevereiro, no Peru. Os principais nomes da lista de 25 jogadores são o atacante Neymar, do Santos, e o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão. Os atletas já foram convocados pelo técnico Mano Menezes para integrar a seleção principal. Durante o período de preparação em Teresópolis até 13 de janeiro, Ney Franco irá cortar cinco jogadores.

Coutinho ficou fora da lista da Inter para o Mundial de Clubes da Fifa, entre 8 e 18 de dezembro. Porém, Ney Franco garantiu que o ex-atleta do Vasco se apresentará dia 13 na Granja Comary. "Ele teve lesão muscular, mas o doutor José Luiz Runco está em contato com o departamento medico da Inter de Milão", afirmou o treinador, durante transmissão ao vivo da convocação pelo twitter oficial da CBF.

Franco convocou outros dois jogadores que atuam no futebol europeu: os meio-campistas João Pedro, do Palermo, e José Eduardo, do Parma. Entre nomes mais conhecidos estão o atacante Diego Maurício, do Flamengo, o meias Lucas, do São Paulo, e Alan Patrick, do Santos, e o lateral Gabriel Silva, do Palmeiras, entre outros.
O Brasil estreia no Sul-Americano dia 17 de janeiro, contra o Paraguai, na cidade de Tacna. A seleção integra o Grupo B, que além dos paraguaios conta com Colômbia, Bolívia e Equador. A seleção treina entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary, apram no Natal e ano novo, e voltam dia 3 de janeiro.

Os convocados:

Goleiros

Alexander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiros
Alan (Vitória)
Bruno Vini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras).

Meio-campistas
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Oscar (Internacional)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
José Eduardo (Parma)

Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William (Prudente)
Henrique (Vitória)

(Com Agência Estado)/Veja

Relacionados

news 4023891281815078151

Postar um comentário

emo-but-icon

item