igoospel

Ministério Público quer relógio, lápis e borracha no Enem

O Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF/ES) anunciou que irá ajuizar, nesta quinta-feira, uma ação civil pública contra o Instit...

O Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF/ES) anunciou que irá ajuizar, nesta quinta-feira, uma ação civil pública contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possam portar relógio mecânico, lápis, borracha e apontador durante as provas. O exame, que é realizado pelo Inep, acontece no próximo fim de semana.
Alegando razões de segurança, o edital do Enem proíbe os estudantes de portar aqueles objetos, além de aparelhos de transmissão de informações. Segundo o presidente do Inep, Joaquim Soares Neto, os fiscais da prova estão orientados a portar relógio e orientar os alunos sobre o tempo decorrido do exame.

O procurador regional dos direitos do cidadão, André Pimentel Filho, havia solicitado ao Inep um pedido de esclarecimento na quarta-feira da semana passada. Como a solicitação não foi atendida, o MPF enviou novo ofício ao instituto nesta semana, estabelecendo prazo para a resposta.

O MEC, enfim, enviou suas explicações às 19h30 desta quarta-feira. As respostas, contudo, foram consideradas "insatisfatórias" por Pimentel Filho, que decidiu apresentar a ação civil pública./veja

Relacionados

news 6715708733392052649

Postar um comentário

emo-but-icon

item