igoospel

Pastor rebate críticas e diz que evangélicos apoiadores de Dilma têm cargos políticos

Unidos contra as propostas do Partido dos Trabalhadores. Esta é a afirmação do presidente da Associação dos Evangélicos da Grande Vitória, P...

Unidos contra as propostas do Partido dos Trabalhadores. Esta é a afirmação do presidente da Associação dos Evangélicos da Grande Vitória, Pastor Enoque de Castro, para esclarecer seu posicionamento diante do segundo turno. O religioso tem sido alvo de críticas de outros membros da mesma associação, conforme divulgou, com exclusividade, o ES Hoje na edição on-line desta quinta-feira (07). Segundo Enoque, os que o criticam têm cargos políticos na administração PT, em Vitória.

De acordo com a reportagem de Priscila Bueker, pastores se sentiram desrespeitados pelo presidente da AEGV, segundo o presidente de honra da Associação, Pastor Silas dos Santos Vieira, sequer os membros foram consultados ou autorizaram Castro a falar em nome de todos os membros. E que dentro das igrejas evangélicas capixabas há fiéis que apóiam o projeto de governo da candidata petista Dilma Roussef. Para o pastor, a candidata está sendo cruelmente difamada pela mídia.
Nesta sexta-feira (08) o pastor Enoque rebateu as críticas. Disse que não tomou uma posição contrária a candidata Dilma Rousseff (PT), e que consultou diversos pastores da Grande Vitória como o presidente da Convenção das Assembléias de Deus do Estado do Espírito Santo (Cadeeso), Oscar de Moura, o presidente da convenção do Espírito Santo - CONFRATERES -, Ivan Bastos, o líder da Primeira Igreja Batista de Vitória, Oliveira Araujo e o missionário da Igreja Cristo Verdade que Liberta, Jair de Oliveira. Todos, segundo Enoque Castro, todos se mostraram contra as propostas do PT.

Enoque ainda questionou que os pastores que são contra a sua posição na Associação possuem cargos políticos na administração do PT na capital. Segundo ele o tesoureiro da Associação, Pastor Abílio Rodrigues, é coordenador de pesquisas e estatística da subsecretária de transito de Vitória; o presidente de honra, Pastor Silas Vieira, subsecretário de segurança alimentar e nutricional de Vitória, e o vice-presidente é subsecretário de Segurança Urbana de Vitória. "No calor da disputa eleitoral claro que aparece o João Coser e Givaldo (Vieira - presidente da sigla no ES) e pergunta 'qual é meu irmão'?"

O pastou emendou: "Não temos nenhuma guerra contra João Coser e Givaldo, somos amigos. Quem está querendo colocar essas questões de "goela abaixo" é o PT".

Para o Pastor Enoque esse é o momento das discussões, mas sem brigas. "Nesse momento ninguém tem que ter medo. Temos que colocar os temas na mesa e discutir. Questões políticas que envolvem a religião, como aborto e homossexualismo, são irrevogáveis".

Os membros da Associação dos Evangélicos da Grande Vitória irão se reunir na próxima quinta-feira às 9 horas da manhã. "Muitos pastores estarão lá sem brigas e ódio. Sem armas políticas e só religiosas".

Questionado sobre a interferência de algumas igrejas evangélicas com política o Pastor Enoque diz que a igreja só deve interferir em temas que envolvem religião. "A igreja faz parte da sociedade. E todos os seguimentos da sociedade devem participar da política."/ESHoje

Relacionados

Política 2597611745095101551

Postar um comentário

emo-but-icon

item