igoospel

Youtube libera serviço de transmissão ao vivo por dois dias

Depois de muito tempo de especulações e torcida, finalmente os usuários do Youtube podem comemorar: o serviço anunciou hoje para o público o...

Depois de muito tempo de especulações e torcida, finalmente os usuários do Youtube podem comemorar: o serviço anunciou hoje para o público o início dos testes da nova plataforma de reprodução de conteúdo ao vivo, passando assim a competir diretamente com serviços como o UStream e o Justin.tv.

Live Stream é a expressão em inglês para a transmissão de vídeo e áudio ao vivo na internet. É diferente do que ocorre hoje no Youtube, pois o conteúdo não é armazenado para exibição posterior, funcionando como a TV que nós temos em casa.

Quatro parceiros do Youtube (Howcast, Next New Networks, Rocketboom e Young Hollywood) foram convidados para testar o Live Stream durante dois dias. Após esse período, a plataforma ao vivo será tirada do ar. Porém não é preciso se preocupar, pois a administração do site já deixou claro que a novidade veio para ficar, e será lançada definitivamente em breve.
Algumas funcionalidades do serviço não estão disponíveis para a plataforma Live Stream, pelo menos não no início. A principal delas é que não é possível incorporar o vídeo em outra página, o conhecido Embed. Porém, é possível que, com o lançamento definitivo da plataforma, esta e outras funções sejam acrescentadas./Terra

Relacionados

tecnologia 2001424205582240944

Postar um comentário

emo-but-icon

item