igoospel

Venha de quem vier Custe o que custar

Desde que começou a circular na internet o vídeo onde o pastor Paschoal Piragine, da primeira Igreja Batista de Curitiba, pede para que os c...

Desde que começou a circular na internet o vídeo onde o pastor Paschoal Piragine, da primeira Igreja Batista de Curitiba, pede para que os cristãos não votem em candidatos do PT, o rumo da campanha eleitoral mudou. As pesquisas que antes indicavam uma vitória fácil de Dilma Rousseff (PT), ainda no primeiro turno, passaram a mostrar uma queda da candidata petista e uma ascensão dos candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Para muitos essa variação é natural nessa fase das eleições e não tem nada a ver com o vídeo do pastor. Mas o fato é que em grande ou pequena proporção, a mensagem mudou a direção de muitos votos. E a prova de que ele atingiu a candidatura petista é a grande movimentação do partido para tentar combater algumas afirmações do mesmo, principalmente em relação à defesa do aborto.

É interessante ver também como essa mensagem mexeu com os cristãos. Alguns a favor, outros contra. O lamentável nesse caso é que muitos “crentes” e alguns “pseudos” líderes evangélicos, ao invés de aproveitarem a oportunidade para fortalecerem o Evangelho com a difusão dos ensinos bíblicos entre os brasileiros, passaram a brigar entre si, nitidamente por interesses pessoais e político/partidário. Realmente isso é muito triste.
Bem, ainda não podemos dizer se a Dilma perderá ou não as eleições, nem sequer sabemos se haverá ou não um segundo turno. Mas uma coisa é certa, mesmo que o eleito seja a Dilma, o Serra ou até mesmo a Marina, o importante é que o posicionamento dos cristãos em relação aos princípios bíblicos não mude e nem seja esquecido.

Sabemos, como disse Paulo, que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso. Então, de uma ou outra forma, satanás sempre tentará impor ou inserir na humanidade (por leis ou por mudança de conceitos e comportamentos), condutas incompatíveis com os ensinos bíblicos. E para isso ele vai usar grupos e pessoas propensas aos mesmos, sejam eles de que partido forem.

Portanto, além do discernimento na hora do voto, também temos que pedir a Deus a direção do Espírito Santo, força, coragem, determinação, ousadia, sabedoria e tudo mais que for preciso para mantermos nosso posicionamento como cristãos, para continuarmos fiéis a Ele, seguindo aquilo que está escrito em Sua Palavra. E a Bíblia diz que nós não devemos nos conformar com este mundo, aceitando e/ou vivendo a iniqüidade, seja ela de que natureza for, venha ela de quem vier e custe-nos o que custar./Laudoleon

Relacionados

Política 3812517725039532747

Postar um comentário

emo-but-icon

item