igoospel

Na TV, Lula parte para o ataque: Serra é "movido pelo desespero"

Após um período de ausência no programa eleitoral da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez...

Após um período de ausência no programa eleitoral da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nova aparição e, desta vez, partiu para o ataque contra o PSDB no feriado de 7 de setembro. Lula criticou as recentes declarações de José Serra contra sua candidata e afirmou que o tucano está em "desespero" e tem preconceito contra a mulher. Segundo o presidente, os adversários atingiram o Brasil e a "mulher brasileira".

"Tentar atingir com mentiras e calúnias uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil, especialmente contra a mulher brasileira. Por isso, peço equilíbrio a esses que atingem a Dilma, movidos pelo desespero, pelo preconceito contra as mulheres e também contra o Brasil".

Lula disse que Dilma está fazendo uma campanha "elevada" e que a população saberá escolher. "Infelizmente nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria (...). O povo brasileiro saberá perfeitamente separar o joio do trigo", disse.

Plínio
A propaganda eleitoral de Plínio de Arruda Sampaio (Psol)contou com um depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa. Ele teve seu sigilo bancário violado em 2006 quando acusou o ministro da Fazenda na época, Antonio Palocci, de frequentar uma casa em Brasília acompanhado de lobistas, o que rendeu a destituição de Palocci do cargo.

Francenildo critica a comparação que o candidato à presidência tucano, José Serra, vem fazendo do seu caso com as recentes violações de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB, inclusive da filha do candidato, Verônica Serra. "Pra mim ele está sendo oportunista. Acho errado, porque ele está usando minha honestidade", afirma o caseiro no depoimento. Em seguida, Plínio aparece em defesa de Francenildo.

Serra
O candidato tucano à presidência, José Serra, não abordou a questão da violação do sigilo fiscal em seu programa dessa terça-feira (7), como tem feito nos últimos dias. Serra usou o horário para mostrar todas as ações que realizou durante sua vida pública e apresentou novamente os seus projetos para um possível governo, como fez em seu programa da tarde.

"Quarenta anos de vida pública, 80 milhões de votos. Este é José Serra. Preparo. Honestidade. Competência. Um governante testado nas urnas e aprovado por todos", disse a narração.

Marina
O programa eleitoral de Marina Silva contou com o apoio do ator Marcos Palmeira na noite desta terça-feira. "Nós precisamos de alguém como a Marina para o Brasil continuar crescendo, mas sem destruir os seus recursos naturais. Vamos levar a Marina para o segundo turno", disse.

Em sua fala, Marina falou sobre questões naturais e as comparou com problemas políticos. "O pior de todos os desperdícios é a corrupção", disse./Terra

Relacionados

Política 2879380896662150506

Postar um comentário

emo-but-icon

item